Google lança Android 16 Beta 3 e diz que sistema atingiu estabilidade

Incrivel como o Google está perdido com o android. É muito triste pra mim, que sou usuário há anos, ver o sistema tão perdido como se encontra. Não sei se é uma sensação minha ou se mais alguém concorda, mas poxa, essas últimas versões estão muito sem sal, design feio e sem sentido. O que salva é as interfaces de outras empresas.

3 Likes

Mas o que poderia ser adicionado?

1 Like

O que tem salvado o Android são as interfaces proprietárias das fabricantes de smartphones.
Pergunta: Quando a Samsung vai liberar o primeiro beta da One UI 8??? Só em 2026?

Estreia do codec Advanced Professional Video (APV) — esse codec foi desenvolvido pela Samsung e tem uma qualidade próximo do RAW.

Ah, Google, entrega logo esse sistema pra Samsung. Estou certo de que ela levaria adiante melhor que você…

3 Likes

Será da Samsung quando o Google for obrigado a vender o SO, assim como terá que fazer com o Chrome.

Luan, eu acho que não vai ter decisão obrigando o Google a vender o Android. O monopólio do Google me parece ser só no sistema de buscas.

Pode aumentar o tempo de atualizações dos aparelhos (que se não me engano a promessa agora são 7 anos de atualizações) pode prometer mil e umas coisas, mas infelizmente o Android aparentemente nunca chegará ao nível do iOS em entrega de atualizações. Meu Galaxy S21 previsto pra receber a OneUI 7 com Android 15 até hoje nada kkkkkk e já pensam na OneUI 8. Nem os patch de segurança a Samsung consegue mandar direito, sempre chega atrasado. “Ah mas são muitos aparelhos”. Problema dela que sai lançando celular igual troca de roupa

1 Like

Ai lança nos Pixels da vida e só tem um bug atrás do outro kkk.

1 Like

Criticar que algo está ruim sem propor melhorias é fácil

Uma boa pergunta. Mas não me refiro tanto ao fato de recursos, pois os sistemas já estão bem maduros. Me refiro mais à questão de uniformidade do sistema, o android não tem um “rosto” fixo desde sempre. Ele muda a cada 2 ou 3 anos e as mudanças são questionáveis, com design estranho muitas vezes. Melhor versão foi a lollipop, e até o oreo era limpo e uniforme, mas depois foi só ladeira abaixo em UX. Isso, claro, na minha opinião, e também tem muitas pessoas que acham legal mudar a interface de tempos em tempos, e ta tudo bem. Só acho que deveriam polir mais igual o iOS, pro bem ou pro mal, não mudou tanto desde que nasceu lá em 2007 com o iPhone OS

Em parte isso se dá devido às diferenças de filosofia de design das empresas. A Apple, como eu já disse algumas vezes aqui, segue a Form over Function, em que basicamente eles se preocupam mais com o visual, do que com a experiência. O teclado deles que o diga. Bonito, mas péssimo pra digitar. Só ultimamente que isso está mudando um pouco.

O Android, por outro lado, permite essa versatilidade, onde as empresas podem fazer o sistema ter a identidade própria e os usuários podem alterar a seu bel prazer.

Se você pegar dois iPhones de duas pessoas diferentes, vai parecer quase a mesma coisa. O mesmo não se aplica ao Android. Exatamente por causa da diferença de filosofia dos sistemas.

Eu, particularmente, prefiro assim. Cada sistema com sua abordagem. Pedir para o Android ser como o iOS, ou vice versa, é pedir pro Baralho Copag ser igual ao UNO da Mattel. Não faz sentido. São coisas diferentes, embora ambos sejam jogos de cartas…

2 Likes

Isso aqui é um fórum do Tecnoblog, não da Google. Eles não estão lendo nada do que comentei, apenas o fiz por ser usuário assíduo do sistema e estar com sentimento de desgosto. Assim como meu comentário, na sua opinião, foi fácil fazer por não propôr mudanças, o seu apenas denotou algo irrelevante e não acrescentou em nada. E ai?

1 Like