Google já permite usar iPhone como chave para autenticação em dois passos

Originally published at: Google já permite usar iPhone como chave para autenticação em 2 passos

Depois do Android, agora o iPhone pode ser usado como chave física para autenticação

1 curtida

Aquele método antigo, usando o Google Authenticator, não é mais considerado seguro?
Eu uso tanto! O que acho mais legal nele é que ele funciona offline.

Mais um App do Google encravado no iOS? Dispenso, minha privacidade vale mais.

1 curtida

Boa a novidade. Até instalei de novo esse bichinho.

Além disso, a proteção avançada agora tá disponível para todos os usuários.
Traria uma paz de espírito, mas o medo de ativar essa bendita é perder acesso à conta.

vc pode ter varias opções de fator duplo, na minha conta tenho praticamente tudo, Tenho meu celular, tenho o código via app e tenho uma security key da Yubico configurada.

Bem lembrado. É que nesse programa de proteção avançada só permitem usar chave (física ou esse app de Android e iOS), desativado SMS, Google Autenticador e o outro método lá.

Também impede acesso de apps duvidosos e tal. Isso parece bom.

Porém, como nesse programa eu só poderia ter como backup uma chave/celular reserva ou um computador logado na conta, veio o medo.

O programa de proteção avançada era fechado, mas aí Sundar Pichai avisou no Twitter que liberou pra todo mundo.

Mas isso já não existia? Sempre que eu logava no Chrome recebia uma mensagem no app do Google e era validado com o Face ID

Espero que isso venha preza totalmente pela segurança e privacidade geral dos internautas!!

eu tive um problemaaaaço com o G Authenticador quando perdi o telefone em que usava ele e por não sincronizar online perdi acesso a varias contas que me atrasaram a vida… nunca mais!

Tem o aplicativo “Authy” que faz a mesma coisa mas sincroniza online… Você resolve esse problema mas acaba criando outro, pois você passa ter que confiar que o pessoal da Authy não vai vazar suas chaves de autenticação.

Outra forma é usar as senhas alternativas… Todos esses serviços que usam o G Auth também geram senhas alternativas de uso único… Que você pode anotar num papel e arquivar em algum local seguro para usar quando não puder usar o G Auth por algum motivo.

Hoje uso o 1password e tem me agradado tanto para criar/salvar senhas, como o 2step, achei a melhor alternativa.

o 1password também é na nuvem e multi sistemas

Last Pass já teve ocorrências de vazamentos. Desaconselho o uso.

O 1Password tem um app para Android horrível, mas no resto é ótimo.

Eu uso o EnPass, que é local e salva o vault na nuvem de sua escolha.

Não. Você compra e é seu.

  1. 10 aplicativos gerenciadores de senhas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

  2. https://faixamobi.com/2016/06/28/gerenciador-senhas-enpass/

  3. https://faixamobi.com/2017/03/24/enpass-guarda-arquivos/

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.