Google investiga quais fabricantes de Android mais "matam" apps em 2º plano

1 curtida

Recentemente adquiri um Xiaomi e ontem tive um problema com o Strava, depois de ler essa matéria, sinto que pode ter sido essa situação mencionada.

1 curtida

Concordo que a implementação desse “assassinato” de apps por parte das fabricantes deixa muito a desejar (a Samsung tem duas categorias que até hoje não sei diferenciar) mas fico impressionado como tem muito aplicativo que você só usa em primeiro plano mas insiste em querer ficar rodando em segundo plano depois que você sai dele.

4 curtidas

Xiaomi é um caso serio, tenho um Redmi Note 7, e é praticamente impossível usar VPN nele, fechou a tela ele mata o app, já marquei tudo que é opção pra deixar o app em paz, mas nada funciona, até o wifi ele tava desligando, achei por acaso uma opção pra deixar o wifi em paz, mas VPN já desisti. Como é um smart secundário o problema não é tão grande, porém é um ponto a se considerar antes de comprar outro da marca.

4 curtidas

Tá ai onde a Apple leva uma boa vantagem, fazer o hardware e o software evita que ocorram esses ruídos na hora de usar o produto final.

1 curtida

Tenho um Huawei e se eu uso o Strava sem lembrar de desativar o modo de economia de batreria do celular, o sistema “mata” o GPS. Infelizmente descobri isso depois do final de algumas corridas, é péssimo…

Me pegou no fraga o Google.kk Sou um que mata tudo conter inutilidade que fica sugando bateria processamento em segundo plano adoro( forçar parada) e colocar tudo conter coisa que não tem necessidade de fica rodando no (sitema de suspensão profunda do meu samsung)… nisso uso a bateria e processamento em que realmente importa não tenho um sistema tartaruga sugador de bateria.
Nisso meu tempo de tela é ótimo meu celular não aquece e meus jogos não travam.

Matar processo em segundo plano pra desempenho é bom. ( desde que a gente (usuario) saiba e tenha o controle do que quer que rode em segundo plano!) isso de querer acabar com sistemas de suspensão profunda tipo oque tem nos samsung é coisa industria da obsolescência programada que quer que nossos dispositivos fiquem lentos pra gente trocar por um modelo mais novo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.