Google I/O 2021 teve Android 12 Beta, Wear OS, LaMDA e mais; veja o resumo

Foi a melhor I/O em anos!
Gostei muito do Android 12 e queria ter visto mais do novo Wear OS, espero que a bateria realmente dure tanto quanto no Tizen.

2 curtidas

Achei bem perdida pra falar a verdade. Não era presencial, mas também não era online. Achei meio amador a apresentação.

Pro dev foi bem pouco técnica e para o expectador foi bem sofrível a nível de entretenimento.

Android 12 parece o iTrash :cry::nauseated_face::face_vomiting:
Quadrados gigantes mega arredondados com botões enormes. Parece design pra velho ou pessoa com dedo gordo.

Ainda bem que android sempre deixa mudar o layout/theme/etc

Não assisti a apresentação, só vi as notícias aqui no Tecnoblog e gostei do que vi.

1 curtida

Brochante. Nada da api pros desenvolvedores? Lixo

Concordo. Finalmente tivemos novidades interessantes. A união do Tizen e o Wear OS era iminente, tô bem animado com o que vai rolar.

Achei q lembra o iOS em alguns aspectos tb, mas no geral eu curti.

E, principalmente, parece q finalmente vão fazer um layout com acessibilidade. Não sei se vc usa algo ou não, mas ativar as opções de acessibilidade quebra demais o layout, especialmente fontes grandes. Pelo menos senti q eles focaram resolver este problema na animação da apresentação.

Então, se este novo layout resolver os problemas de acessibilidade sem quebrar o layout, será a melhor UI de todos os tempos.

Vale ressaltar q tanto o Android quanto o iOS possuem problemas de layout quando ativa fontes grandes. Alguns apps fica simplesmente impossível usar pq botões importantes somem da tela.

3 curtidas

Fiquei feliz por isso, mas decepcionado por usuários de galaxy watch ficarem de fora e ser apenas para usuários novos

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.