Google Home - Alguém já sofreu com o Assistente esquecer as configurações?

Como sempre faço ao sair, eu chamo o “Ok Google, estou saindo”, e me caminho à porta aguardando que o Assistente desligue as luzes e me fale “tenha um ótimo dia, Mestre do Universo” (sim, pedi para que ela me chamasse de Mestre do Universo… mas isso fica para outro dia), porém, hoje algo de diferente aconteceu.

Ao invés dela fazer o que eu citei, ela me falou que eu havia descoberto a Rotina “Saindo de Casa”, e que eu poderia configurá-la para fazer diversas funções, como desligar luzes e muitas outras coisas.

Com isso, eu prorroguei o período em casa e comecei a perguntar ao Home “Quem sou eu?” e ela respondeu “Você ainda não me falou. Como deseja ser chamado?”.

Bom, pedi para que ela desligasse uma das luzes e a outra eu fiz através do App do Google Home, e com isso, comecei a ver o app do Assistente: sempre quando eu ia para a parte onde é para configurar o app e também o assistente, o app dava erro de conexão, mesmo tendo internet.

Depois resolvi sair para o meu compromisso e quando voltei pra casa, chamei com o “Ok Google, estou em casa”, e ela executou corretamente a rotina. Parece ter retornado…

Aí que vem a situação: isso já aconteceu com vocês em algum momento, ou isso foi algo que aconteceu comigo de forma isolada mesmo?

Eu uso a assistente no Galaxy Tab A, apenas. Hoje ela pediu para configurar o Voice Mach de novo.

Mas não abri ela e deixei pra mais tarde. Abri agora e aparece estar tudo ok.

Hmmm… isso aconteceu mais ou menos que horário?

Foi por volta das 10h da manhã.

hmmm… então pode ser que tenha alguma instabilidade hoje no Assistente… pq o problema aconteceu comigo agora a pouco…

Pode ser. E espero que essa instabilidade seja pra introduzir o Modo Continuidade que eles mostraram lá no I/O 2019. :joy: