Google Fotos terá pasta segura no iPhone para guardar nudes e outras imagens

O problema é que 0,01% de muito ainda é muito, né?
Óbvio que é por isso que eles não dão o número absoluto (aproximado, que seja) de usuários afetados, mas sim o número relativo.

2 curtidas

…a ferramenta é semelhante à Pasta Segura da Samsung, disponível em celulares Galaxy.

Se for uma pasta que ainda fica disponível na nuvem, mas acessível apenas com uma senha exclusiva, então é mais semelhante ao Cofre Pessoal do OneDrive que à Pasta Segura.

2 curtidas

Mais de 100.000 usuários. Coisa demais.

Trata-se de uma alternativa ao app de fotos da Apple, que até permite ocultar uma foto da grade principal, mas ainda deixa qualquer um com acesso ao seu smartphone encontrar a imagem ao buscar pelo álbum escondido.

Não é bem assim, desde o iOS 13 ou 14 há a opção de esconder a pasta “Ocultos” e bem como bloquear ou liberar apps em específicos com o Acesso Guiado.

O problema é que ela só oculta, mas qualquer
um pode ir nos ajustes e ativar ou desativar, já que não exige biometria.

O que é proposital, para deixar explícito que não se trata de um recurso para armazenar conteúdo sensível. É uma conveniência, mas não passa disso. Não poderia ser usado por alguém que espera que seus nudes estejam invioláveis.

1 curtida

Cara, a partir do momento que qualquer pessoa pega teu aparelho desbloqueado ele pode acessar isso ou outro conteúdo sensível. Como eu disse, tem outras formas de bloquear como o Acesso Guiado também.

Sim, sim. Apenas disse que é uma conveniência ter o recurso, porém implementaram pela metade. O que também foi proposital.

O cenário de uso pra esse recurso é mais quando você quer mostrar fotos pra alguém, mas gostaria de esconder algumas específicas, nisto cumpre a proposta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.