Google Fotos deixará de ter armazenamento ilimitado gratuito

A mamata acabou :frowning:

https://macmagazine.com.br/post/2020/11/11/google-fotos-deixara-de-ter-armazenamento-ilimitado-gratuito/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogmacmagazine+(MacMagazine)

1 curtida

até que demorou, pelo menos não foram sacanas de colocar na cota os arquivos retroativos.

8 curtidas

Demorou…
Mas a bem da verdade, se for considerar tudo que registramos em fotos no dia a dia, desde fotos de momentos especiais, até fotos sem importância em longo prazo, como comprovantes de pagamentos, registros q vc tira na rua pra registrar alguma coisa, etc. creio que uma boa parte dessas fotos não faria falta para a pessoa, se ela os perdesse.

Antigamente eu fazia o backup no Google Fotos, OneDrive e Dropbox.
Depois passei a fazer só pelo Google Fotos, pelo backup ilimitado e pra não encher minhas contas nos outros dois serviços.
Nem sei porque eu fazia isso pois, como disse, uma grande parte das fotos era de bobeira, ou de informações que poderiam ser deletadas sem problema algum.

6 curtidas

Pra mim, o maior problema é que o armazenamento é compartilhado entre todos os recursos do Google e atualmente tenho quase 5Gb em e-mails que precisarei fazer um limpa. O problema vai ser limpar mensagens desde 2005. :man_facepalming:

And in June 2021, you’ll be able to access a new free tool in the Photos app to easily manage your backed up photos and videos. This tool will help you review the memories you want to keep while also surfacing shots you might prefer to delete, like dark or blurry photos or large videos.

Isso é bem interessante, poderia já estar disponível, pois a ferramenta de limpeza de prints faz um trabalho bem interessante.

2 curtidas

Acho que seria pior se a google só desse 5gb por serviço, ai fica com um com espaço sobrando enquanto ta faltando no outro, fora que quem compra espaço (10 reais/mês por 200GB eu acho bem justo, até pq da pra dividir com a familia) ele também é dividido entre todos os serviços.

3 curtidas

Eu já pago. Não vou sentir tanto o baque. Pelo valor que pago,uma merreca,e o que serviço entrega com muita qualidade,estou satisfeito.

Eu só queria que o acesso ao app fosse por digital. Ou tem e eu não sei?

2 curtidas

Acho que até demorou para que eles fizessem essa mudança. Deixar ilimitado por um tempo serviu para atrair usuários.

3 curtidas

e muita gente vai preferir pagar do que procurar outro serviço

2 curtidas

Notícia triste, acredito que vou ter que pagar o Google One. Tenho fotos desde 2007 no Fotos, e hoje todo meu backup de fotos eu jogo para ele. Uma coisa que eu gosto bastante é que o Fotos mantém as fotos em movimento, ao contrário de outros serviços que não suportam esse recurso.

Mas foi bom enquanto durou, era muito bom mesmo pra ser de graça.

2 curtidas

As antigas tu pode manter lá como estão, só as novas que vai precisar consumir espaço, se não enviar novas vai ficar como tá atualmente.

5 curtidas

Sim, sim. O que quis dizer é que eu guardo todas as minhas fotos lá, e é meu backup principal na web. Então, a tendência era continuar com esse backup por bastante tempo. Vou continuar com minhas fotos lá, e provavelmente vou contratar o Google One. Mas vou deixar pra decidir isso a partir do meio do ano que vem.

1 curtida

agora vou ter q compar um ssd de 240gb ou 480gb para armazenar , tenho por volta das 50 mil fotos no google fotos , bom estou triste :frowning:

1 curtida

Questão nem é baixar milhares de fotos.
Questão é que backup offline nenhum vai ter a busca refinada do Google Fotos, que acha até detalhes que eu nem tinha percebido.

2 curtidas

Sim! Eu busco por lugares, pessoas, coisas, datas… melhor busca mesmo.

1 curtida

Judiação… :sleepy:

1 curtida

N é nem questão de defender ou passar pano pra Google.

Mas nem fiquei chateado com isto. A quantidade de gb q eu ocupo sem precisar com fotos totalmente desnecessárias e isto multiplicado por milhões de usuários fazendo o mesmo… O armazenamento disso é insano e mesmo a Google sendo rica e o custo de armazenamento seja baixo, é um custo anual q só cresce a cada ano.

E outra, tem gente que n usa nada da Google. Tá totalmente no ecossistema da Apple, mas tá usando o backup de fotos da Google. N tô criticando quem faz isto, pois a gente tem que aproveitar o melhor de cada serviço mesmo. Só citei isto pq n duvido que exista usuários dando “prejuízo” pra Google.

8 curtidas

Eu recebi o email do Google falando disso. E engraçado que ontem eu liberei 13GB de fotos do meu celular que já estavam no Google Fotos. Pelo menos até junho(Eu acho) tudo que subir vai continuar sem contar no espaço. Eu pago Google One então pra mim não vai ter muito impacto por agora.

1 curtida

Que sacanagem kkk O armazenamento ilimitado era só pra atrair usuários inicias, e depois força eles a pagar já que poucas pessoas vão querer se desfazer das fotos que já estão lá. Stonks.

Ainda bem que nunca usei essa porcaria.

1 curtida

+1 que não leu a noticia kkkkkkkk

5 curtidas

O primeiro parágrafo demonstra que não leu a notícia e, o segundo, que nunca usou o app. Porque porcaria é a última coisa que o Photos deve ser chamado, considerando que é um dos melhores apps de armazenamento de imagens e vídeos.

2 curtidas