Google estaria usando contrato do Android para limitar Amazon Fire TV

Originally published at: Google estaria usando contrato do Android para limitar Amazon Fire TV – Negócios – Tecnoblog

Objetivo inicial do contrato é de diminuir a fragmentação da plataforma

A Google e a Amazon deveriam se fundir numa única empresa, seria maravilhoso.

Meu Deus kkkkkkkkkk

Mais um motivo pra usar boxes em vez de depender de sistemas smart TV nativos e da boa vontade do Google e das fabricantes.

Essas ações do google logo devem acabar em tribunais mundo afora.

1 curtida

Detalhe que o Google quer só 2 anos de update pras TV também, se for como vai nos smartphones…

1 curtida

Não seja mal. Não era esse o antigo lema?

2 curtidas

Don’t be evil. :slight_smile:

3 curtidas

Pronto, mais outro motivo pra comprar um set top box avulso.

E isso que o AndroidTV é uma bela porcaria. Recentemente adquiri uma pra clínica da minha namorada (TCL) e imagina um negócio lento! E ainda por cima querem impor esse tipo de limitação? Bom, é pra rir mesmo.

Em tempo: adquiri a TV pela promoção de ocasião, não fiz uma pesquisa prévia de qual melhor ou pior, etc.

1 curtida

Parece que alguém vai ter que se explicar na comissão antitruste

2 curtidas

Se investisse para ter o melhor sistema não precisaria jogar baixo.

Maravilhoso pros acionistas né? Porque pra nós seria ainda menos liberdade de escolha.

2 curtidas

O problema não é o sistema, mas sim a TV, que deve ter um hardware muito básico, essas TCL são o barato que sai caro, ruizinhas.
Android TV da boa é Sony, filho. Tenho duas e acho maravilhoso.

2 curtidas

Foi falar “Android” e “ruim” que já apareceu gente pra falar que eu estou errado. Então porque se você pesquisar Android TV na internet o que mais vai aparecer é “ruim” e “lento”?

2 curtidas

Exatamente o que eu tava pensando… Como as coisas mudam, né?!

“Don’t be evil”, só espero que o governo americano esteja vendo essa palhaçada aí

A Google às vezes me envergonha!

Geralmente quem tem uma SmartTV decente não usa um Chromecast/FireTV da vida pq é muito mais prático usar os apps da própria SmartTV. Ou seja, esta barreira q a Google tá colocando, além de feia, é desnecessária.

1 curtida

Porque a maioria esmagadora das reclamações vem de quem compra Smart TV de entrada ou importa Set Top Box genérico da China, com hardware fraco e ultrapassado. Aí o sistema não roda legal e ironicamente a culpa cai em cima do Android TV e não no fabricante que usou hardware defasado.

Já experimentou usar o Android TV em hardware decente, como em um NVIDIA Shield TV ou em uma Smart TV recente da Sony? Pelo visto não…

2 curtidas