Google está levando alguns recursos do Android para o Windows 11

1 curtida

Finalmente. Só espero que não façam igual fizeram com todos os outros recursos que foram integrados ao Chrome. Gostaria que fosse possível usá-lo em stand alone sem necessidade do Chrome.

1 curtida

Se tal Google não boicotar depois porque eu não duvido de mais nada

1 curtida

As ideias são ótimas, mas o grande problema disso tudo é que o Google costuma liberar novas funções sem pensar na usabilidade final e para você conseguir chegar a ativar algumas funções ou mesmo conseguir usar a tal função de “um toque” é bem difícil.
Um exemplo, posso citar algo q só me dei conta semanas atrás ao tentar baixar muitos arquivos de um Google drive que desejava encerrar, acessei vários menus e vários comandos e não consegui encontrar uma simples função de selecionar e transferir arquivos. Usando outras nuvens (que geralmente são utilizáveis como um HD de computador, onde se selecionam os arquivos e se extrai o que se precisa) o processo sempre foi bem mais simples para extrair arquivos, já o Google inventa e complica e a coisa não funciona assim, de forma simples. No G. drive nem arrastar pra área de trabalho move os arquivos para fora da nuvem. Em um Pc usando o iCloud da  isso é possível e se não me engano no one drive também.
Depois disso, passei a reparar em como fazer as coisas nos apps Google é mais complexo que o comum e me dei conta de como existem menus e sub menus enormes cheios de coisas pouco úteis a usuários comuns. Um outro exemplo, é alteração de senhas ou restringir monitoramento….depois de um tempo dando voltas vc desiste de ajustar coisas simples. Espero curioso está nova funcionalidade e o principal sua usabilidade prática.
Ps: E isso se a função puder ser usada em dispositivos Android e em qualquer Pc SEM que os mesmos tenham a última versão do sistema instalada, ou tenham algum componente x, y ou z que a maioria dos Android e pc não possuem e que impede o uso da funcionalidade, tornando a novidade exclusiva e de pouco alcance do publico em geral, e assim mais uma novidade morrerá sem que a maioria conheça.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.