Google está entregando Chromebooks para funcionários para diminuir gastos

2 curtidas

Lucro líquido de $ 60 bilhões ano passado…

13 curtidas

Que vergonha. Parece até que é uma empresa fundo de quintal. Nem pra fornecer boa condições de trabalho aos funcionários que fazem eles lucrarem bilhões e bilhões. A realidade é que não tem aperto nenhum nas contas, só deixar o bolso dos acionistas mais apertados de dinheiro :moneybag:

14 curtidas

Se cortassem custos de projetos que já nascem mortos, não precisariam demitir tanta gente e comprar Chromebook.
Antes de lançar um produto novo deviam fazer pesquisa de mercado, pesquisa de produto e só lançar algo quando estivesse bom o bastante.

2 curtidas

Fora a pouca lógica desses gestores de 1800.

"Edifícios nos geram custo. Como economizar?

Deixar a equipe em trabalho remoto e gerenciar entregas e sua qualidade. Reduzindo despesas de facilities, mas melhorando a vida dos colaboradores? Não…

Fazer eles irem presencialmente, deteriorar sua qualidade de vida e ainda terem que compartilhar a mesa com amiguinho em espaços com cada vez menos recursos. Os quais eles poderiam ter em suas casas, sem termos que pagar? SIM"

Infelizmente, a contínua prática de transformar em líderes pessoas que deveriam ser apenas técnicas, continua causando esse tipo de male nas gestões das empresas.

8 curtidas

Agora vai ser obrigados a investirem em melhorar no ChromeOS já que vai ser o sistema principal das equipes de trabalho.

14 curtidas

Não vai não. Pra rodar o CloudTop, você só precisa de um navegador e uma conexão de internet decente. Bota em tela cheia e você esquece que tá usando um browser.

Ferramentas de VDI são ótimas pra cortar custos com rollout de máquinas e implementar política de BYOD nas empresas. Com ele, um rollout de máquinas pode ser feito a cada 10 anos em vez de 5, por exemplo.

Minha única crítica é que eles poderiam ter adotado uma solução mais robusta como o XenApp da Citrix, ou até um VDI usando a própria plataforma do Google Cloud.

8 curtidas

Eu lendo, ah mano vsf olha o faturamento do Google querendo cortar esse tipo de custo. ai chegou na parte do “…antes eles rrecebiam macbooks” ah ta kkkkkkkkkkk

1 curtida

Não é assim que funciona a indústria. Tem que arriscar pra ganhar. Como dizem lá, “high risk, high reward”.

Chegou o tiozão alucinado

2 curtidas

Lembro lá pelo longínquo 2004 onde aparecia uma empresa revolucionária que mostrava seus empregados trabalhando sentados em pufes com seus notebooks no colo, piscina de bolinhas etc.
No fim, toda empresa ‘madura’ acaba se tornando mais um prédio cinzento nos moldes dos escritórios da antiga URSS

6 curtidas

Stadia ta aí por isso XD

O Google só precisa ter cuidado com essa premissa, já vi diversos casos que o custo para manter a estrutura funcionando de maneira descente era maior que o custo de rollout de equipamentos.

1 curtida

Se fosse qualquer outra empresa, eu até concordaria. Mas pô, é a fucking Google.

A infra dela é maior que boa parte da internet junta.

Me impressiona darem Macbooks aos funcionários. O gLinux só roda em Workstations, então?

O que foi o que eu acabei de ler

Agora eu entendo o porque da galera lá fora brigar para ter sindicatos, imagina ter que aguentar uma tortura dessas?

Funcionários assim que receberam um chromebook:
image

2 curtidas

Mas existe uma forma inteligente de arriscar e o que o Google tem feito não é isso.
Criaram um aplicativo pra competir com o WhatsApp que foi um completo fracasso, investiram bastante em marketing pra divulgar o Allo, mas ninguém se interessou e logo foi esquecido.
Se tivessem feito uma pesquisa de mercado e pesquisa de produto, veriam que não tinha como isso dar certo.
O Stadia deu um prejuízo muito alto, eles também investiram bastante em marketing mas construíram um produto que entregava muito menos do que prometiam.

Google Play Music e Google Play Filmes, dois aplicativos que nunca fizeram sentido, foram mal feitos e logo depois cancelados.
A Apple criou o Apple Music e podemos ver o que é criar um aplicativo de música bem feito (embora seja inferior ao Spotify), eles claramente fizeram pesquisa de mercado e de produto, não foram simplesmente lançando algo de qualquer jeito pra ver se o público iria querer usar.

O Google sempre lança algo de qualquer jeito, depois torce para as pessoas aderirem, se não aderirem eles cancelam e depois de alguns anos lançam outro produto parecido pra ser cancelado novamente…

3 curtidas

Única coisa que discordo. Além do Apple Music não ter nascido bem feito e foi muita evolução para ele ser o que é e ainda é inferior aos concorrentes. A Apple não é exemplo de nada, vários produtos são lançados com qualidade duvidosa, vide Apple Maps, Apple TV+ e assim por diante.

A diferença é que a Apple joga no confortável, ela não costuma arriscar muito e por isso seu cemitério de derrotas é menor que da Google e Microsoft. Mas quando ela entra, não significa que é com qualidade e pesquisa de mercado.

E antes de concluírem que odeio a Apple, eu estou digitando isso de meu IPhone, sentado na frente de meu MacBook. Só não tenho empresa de estimação, então crítico quando acha que tem que criticar.

No restante, eu concordo, as Bigtechs usam o cliente de lab, gastam muito com isso e agora culpam os funcionários…