Google esquece de renovar um domínio do Blogspot e páginas saem do ar

Originally published at: Google esquece de renovar um domínio do Blogspot e páginas saem do ar – Internet – Tecnoblog

Domínio do Blogspot expirou e milhares de blogs estão inacessíveis pelo endereço original; Google perdeu controle do domínio

1 curtida

nunca vi a google usar in como dominio .

Como que alguém esquece de fazer uma ordem de compra de um domínio?

5 curtidas

caramba, nunca pensei que uma empresa gigantesca como a google não automatizou seu sistema de pagamentos no que se refere a domínios, bizarro hahahahaha

mas a questão que fica é:

será que essa empresa que registrou o domínio foi uma sortuda por ser a primeira a procurar ou sabe-se lá se foi algum esquema com um funcionário interno da própria google passando a data que fosse expirar?

1 curtida

Mais fácil eles centralizarem tudo no blogspot.com ao invés de mudar por país.

É domínio indiano. É como se fosse o .br

Lembro quando usavam o .in no Orkut (que era muito popular aqui e também na Índia).

1 curtida

uma pessoa comum tudo bem, até profissional de TI pode esquecer, já que é algo feito esporadicamente, como certificado digital…
mas o Google???

1 curtida

Google ainda está melhor que a Microsoft, que esqueceu não uma, mas duas vezes de pagar renovação de domínio. Felizmente, ambos tiveram um final feliz. Senta que lá vem a história:

1ª) em dezembro de 1999, quando Redmond não renovou o domínio “passport.com”, que era usado pelo Hotmail para autenticação. Por causa disso, o serviço de email ficou indisponível no dia 24/12.

Felizmente, um consultor de Linux muito gente boa pagou a taxa de renovação anual de US$35 e depois entrou em contato com a MS para ceder o domínio.

2ª) em outubro de 2003, a MS mais uma vez se esqueceu de renovar um domínio, no caso “hotmail.co.uk”. Novamente, um bom samaritano pagou a renovação e comunicou à empresa do Bill Gates o ocorrido.

No entanto, ele foi sumariamente ignorado pela MS, e só depois que a notícia se espalhou que a MS entrou em contato com ele para resgatar o domínio, e provavelmente com um belo pedido de desculpas.

4 curtidas

que inusitado kkkkkkk

Peguei meu domínio .in semana passada :slight_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.