Google entra na mira de STF e autoridades após texto contra PL das Fake News

1 curtida

Como eu me sinto vendo toda essa histeria…

2 curtidas

Bloco de Citação Também em nota, a Meta — dona do Facebook, Instagram e WhatsApp — disse que não permite atividades fraudulentas. A empresa também pede um debate amplo para garantir que a lei melhore a internet.

Mas já fazem 3 anos que esse projeto é debatido… Que mais querem debater?

2 curtidas

Pessoal, alguém me explica a diferença do lobby feito pela mídia tradicional para aprovação do texto e a posição contra do Google? (pergunta séria pois não vi ninguém falando porque a Google está errada em opinar contra enquanto outras mídias tem liberdade de puxar a sardinha a favor)

7 curtidas

Censurou a empresa por ser contra projeto de lei que implementa censura na internet.

Eles só provaram o ponto do Google.

15 curtidas

40% dele foi modificado na última semana, a toque de caixa. Não teve debate algum.

15 curtidas

1984

“Quanto dedos tem aqui, Winston?”
Winston “Quatro”
“E se o Partido disser que não são quatro, mas cinco; quantos dedos serão?”

11 curtidas

Quando você tenta fazer lobby mas esquece que não tá no EUA

4 curtidas

E a Globo pode?
Dois pesos, duas medidas?

10 curtidas

A afiliada da Globo aqui no estado está fazendo campanha pró essa lei nos jornais locais, acho que não vai acontecer nada contra nesse caso.

1 curtida

Debatido com quem meu querido, esse fervor todo na rede só demonstra a falha de comunicação que tivemos!

Fora que o texto atualizado tem diversos interesses que não compete a um PL sobre regulação das redes, o projeto estava sendo debatido entre os especialistas absolutamente, mas a partir do momento que a urgência e a falta de transparência em comunicar a sociedade o que foi modificado neste último texto só demonstra para que serve toda essa pressa, foram 4 anos tendo que aguentar um ex-presidente maluco, o mundo não foi criado em 7 dias.

2 curtidas

É até difícil ficar do lado deles visto o descaso q foi durante os anos de pandemia. E pior, quando eles mesmo criaram uma imagem falsa dizendo que a PL iria censurar trechos bíblicos na internet. Isso foi muito baixo

6 curtidas

Um ótimo motivo pra estar contra essa urgência do PL, ela é importante? com toda certeza, mas parece que do nada passamos a agir de maneira irracional, até parece que a Google está preocupada com seus usuários e não com seus próprios interesses

De um lado tem a galera querendo aprovar isso na força do ódio e de outro os inacreditáveis defensores das Big Techs os defendendo sem base nenhuma, a votação provavelmente começou hoje, se o texto for aprovado e sancionado, vai ser interessante acompanhar o resultado disso, seja pro bem ou pro mal.

4 curtidas

“PL das Fake News” kkkkkkkkkk, o que isso menos vai combater é Fake News!

10 curtidas

O primeiro texto até poderia (se interpretado literalmente, pela generalidade do texto) causar a censura de trechos da bíblia, mas o próprio relator da PL falou que já foi feita mudanças junto a bancada evangélica para inibir isso. Então depende do tempo que você viu isso, hoje seria falso.

2 curtidas

PL da fake News não é censura. confia :sweat_smile: :rofl:
Engraçado é o Flavio Dino falar que vai obrigar o Google a exibir mensagem favorável ao PL da censura
O mesmo fala que a mensagem do Google é “enganosa”
O STF fala que é “desinformação” e manda retirar “todos os anúncios e textos” que tratem o tema como “PL da Censura” ISSO É ABSURDO!

Assim fica fácil o governo propor alguma coisa se tem ajuda do STF e do Mins da Justiça para obrigar as empresas a fazerem propagadas a favor e retirar o que for contra. Que maravilhoso!

Qual vai ser o próximo?

  • Fim da autonomia do BC, economistas contras serão calados?
  • Proibir matérias contrarias ou que use o termo “calabouço fiscal”?

O último que tiver a boca calada apaga a luz

10 curtidas

Ah… to já prevendo uma praça de guerra politica aqui…

Ninguém pode opinar contra. Se opinar vai ser censurado.

Censurado por dizer que a PL é censura. Está igualmente na China e Rússia, só podemos falar o que o governo permite. Quem apoia isso é lerdão ou é oportunista.

Essa **#*@! é igual juros compostos, agora todo mundo acha piada, mas cada dia comem um pedaço, o mostrinho só vai crescendo. Parabéns ao envolvidos!!!

5 curtidas

Imprensa dia e noite fazendo propaganda do projeto: governo :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:
Redes falando que é perigoso e não há debate: governo :rage: :rage: :rage:

No geral, pura censura já bem comprovada e documentada.

6 curtidas

Se essa lei passar, vocês vão ver o que vai ser censura governamental…

2 curtidas