Google "enrola" para adicionar dados de privacidade na App Store

Originally published at: Google "enrola" para adicionar dados de privacidade na App Store – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Apple implementou recurso de privacidade na App Store; Google não atualiza Gmail, YouTube e Chrome para iPhone há semanas

Pensei q essas tabelas fossem automáticas… grande mancada do iOS com os desenvolvedores e até com os usuários. Desde o Android 2.2 (q comecei a usar) ou talvez até antes, o Android já tinha isso e de forma automática pra todos apps.

1 curtida

Fico imaginando o que vai ter no próximo tecnocast, além das novidades das CES e tudo o que aconteceu nos últimos 20 dias. No mínimo umas duas horas de podcast

Esse formulário é basicamente inútil. Na hora de publicar você só vai respondendo as perguntas e suas respostas aparecem depois na página da App Store.
Um desenvolvedor mal intencionado pode simplesmente não informar que está coletando/associando os dados internamente e continua tudo na mesma, pois a Apple não tem como saber.

O engraçado é que as extensões do Google para o Chrome contam com o mesmo tipo de tabela de dados:

2 curtidas

Claro que tem como a Apple saber se ela fizer uma analise mais criteriosa no seu aplicativo. Depois batendo com o que foi informado pelo desenvolvedor o aplicativo pode ser punido se houver alguma divergência. O próprio Google quando subimos um app ele já identifica algumas permissões que usamos.

Você pode fazer tudo do lado do servidor onde a Apple não tem acesso para verificar nada. Eles sabem que você tem acesso ao email, por exemplo, mas não tem como saber se internamente você está enviando esse email para terceiros ou usando essa informação para te rastrear (o que o formulário mostra).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.