Google e Microsoft se unem para melhorar compatibilidade entre navegadores

Originally published at: Google e Microsoft se unem para melhorar compatibilidade entre navegadores – Internet – Tecnoblog

Com a iniciativa Compat2021, Google e Microsoft devem padronizar como navegadores exibem algumas propriedades de CSS

Essas notícias de padronização de algo sempre me deixam animado.

1 curtida

Sou super à favor de todos os navegadores se juntassem numa aliança afim de padronizar a web, isso pouparia trabalho dos devs, economizaria em atualizações de compatibilidade, minimizaria problemas nos sites e todos iriam ganhar.

umm?? isso existe? html, css, javascript e basicamente tudo q deriva deles (que é quase tudo que compõe a web) são padronizados. as companhias que fazem os principais navegadores fazem parte das organizações que padronizam a web e elas normalmente tomam decisões em conjunto nas discussões de elaboração das especificações

Sim, a web já conta com várias organizações que garantem padrões, porém, muitos dos navegadores ainda interpretam certos elementos de forma diferente ou lidam com esses padrões de outras formas e prioridades.

Minha sugestão seria realmente uma unificação geral e conjunta, juntemos todos que compõem esse enorme ecossistema para estipular como tudo deve funcionar. Isso ainda não temos hoje, é cada um no seu “grupinho”.

Grande G e MS se unem, mas as duas já não usam a mesma engine pra navegadores?
Por acaso a MS está modificando a engine pro Edge e zoando a compatibilidade em relação ao Chrome?

eu não diria isso. eu diria que já se foi o tempo quando havia um monte de incompatibilidade entre browsers no sentido que cada um tinha uma implementação de uma funcionalidade diferente e um site só funcionava para um navegador específico (“best viewed with internet explorer”/“best viewed with netscape navigator”), e isso foi por causa da padronização da web.

claro, ainda tem hoje algumas coisas que são interpretadas diferentes, mas são provavelmente corner cases e se você reportar no issue tracker apropriado, eles devem consertar.

o que eu comumente vejo é alguns navegadores implementando alguma especificação que ainda não foi completamente padronizada, o que faz com que existam diferentes níveis de suporte que uma certa versão de um navegador tem para uma certa função (daí caniuse.com). no caso é diferente porque não é que eles implementam uma especificação diferente, mas porque eles ainda não a implementaram completamente e/ou o padrão não foi finalizado ainda.

eu realmente não entendi como isso seria diferente do que é agora. pra mim já é unificado geral e conjunto. em que sentido “grupinho”?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.