Google Drive vai apagar arquivos na lixeira após 30 dias

Originally published at: https://tecnoblog.net/367323/google-drive-vai-apagar-arquivos-na-lixeira-apos-30-dias/

Até o momento, itens movidos para a lixeira do Drive permaneciam por lá até que a seção fosse esvaziada pelo usuário

1 curtida

Que bom! Na minha opinião, ficou um pouco mais voltado à privacidade! Adoraria este mesmo recurso no Gmail!

O Gmail sempre teve esse recurso. Quando você apaga um e-mail (manda para a lixeira), ele fica 30 dias na lixeira, depois ele apaga permanentemente se você não fizer nada.

2 curtidas

É sério q o Drive não deletava os arquivos mandados pra lixeira?
Mas q amadorismo!

1 curtida

Deve ser pra simular a lixeira do Windows, que deixa os arquivos eternamente e acaba virando um “vou deixar aqui pra caso eu precise um dia” e esse “um dia” vira meses e os meses viram anos e os anos viram HDD morto.
Ou pra fazer o usuário comprar mais espaço, já que a lixeira também conta pra cota.

Engraçado, porque eu sempre achava que já era assim (o Gmail e o Google Fotos sempre foram). Até umas semanas atrás que eu fui ver que tinha GB e mais GB de arquivos na lixeira do meu Drive. Diminuí de 13 para 5,5GB o espaço ocupado esvaziando a lixeira.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.