Google diz que Android 12 facilitará uso de outras lojas de apps

Originally published at: https://tecnoblog.net/370604/google-diz-que-android-12-facilitara-uso-de-outras-lojas-de-apps/

Segundo o Google, as lojas de aplicativos precisam competir pela preferência dos desenvolvedores

1 curtida

quero ver dar maior abertura as fabricantes, pq vc compra um celular e vem dois navegadores, fora que diversos itens vc não pode desinstalar, como o play filmes

1 curtida

Estou bem receoso. A loja do Google já não é um trunfo de segurança, agora com aval de lojas de terceiros, o perigo aumenta. Ou o Google terá algum tipo de controle também?

Vixi! Apple q se cuide, depois desse lançamento as devs vão cair matando forçando (ainda mais) a possibilidade de instalar outras lojas nos iDevices. O q, ao meu ver, n vejo problema algum, a gente deveria ter liberdade em escolher qual loja comprar o app, assim como fazemos com produtos físicos e apps para PC

3 curtidas

Se o cliente tá comprando em outra loja de app concorrente do Google quem deve garantir a segurança é a própria loja.

4 curtidas

Pois é. Se nem a Google, poderosa como é, conseguiu fazer uma loja decente, quem dirá demais.

Bom, única “loja” diferente que uso é o F-Droid, que não tem nada de difícil de instalar e a atualização da loja é feita pela própria loja.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.