Google diz que Android 10 é a versão que teve adoção mais rápida

Originally published at: Google diz que Android 10 é a versão que teve adoção mais rápida – Celular – Tecnoblog

Android 10 superou ritmo de adoção do Android 9 Pie, versão que até então registrava a aceitação mais rápida

A Google deveria ser radical em relação à fragmentação do Android. Ela poderia liberar o Android só para aparelhos que vão ser atualizados mais de 2 vezes. Falta radicalização!

2 curtidas

As fabricantes demoram demais pra atualizar… tem smartphone que tá recebendo o android 10 depois da metade do ano… asus, samsung, lg, vários…

Eu bloqueei a atualização para Android 10 no meu aparelho.
Pra mim, em time q está ganhando não se mexe.
Não tive boas experiências com atualizações de Android, deixando o aparelho lento ou bugado, mesmo fazendo reset de fábrica.

Meu Moto G6 Plus, que vai permanecer no Android 9.0, chora de desgosto da Motorola. Embora exista uma penca de ROMs custom do Android 10 disponíveis no XDA, nem de longe têm a estabilidade do firmware stock. Há inúmeros bugs relatados pelos usuários que não sei se compensa instalar só pra ter a versão mais recente do SO do robozinho, uma pena.

Mas poderia ser pior, poderia ser um aparelho com chip MediaTek, que não veria nem atualização nem oficial e nem ROM custom, estável ou não.

Infelizmente meu Mi A2 vai morrer no 10 mas foi bastante atualizado, algo raro no mundo Android.
Como disse um rapaz acima, o Google deveria começar a exigir que as fabricantes atualizem de uma a duas vezes todos os celulares, claro, levando em consideração o tipo, low, mid ou high, dessa forma poderia ao menos manter a fragmentação apenas entres duas gerações e não várias, como acontece agora

6 meses pra chegar em aproximadamente 5% dos aparelhos do mundo, e comemoram como recorde.

Poxa Google, você já foi melhor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.