Google descontinua Shoelace, rede social que você não lembrava que existia

Originally published at: https://tecnoblog.net/336230/google-descontinua-shoelace-rede-social-que-voce-nao-lembrava-que-existia/

A rede social não chegou a ter um ano de vida e ficou restrita como um projeto que aconteceu apenas em Nova York

Me parece mais uma funcionalidade que pode ser implementada a uma rede social existente do que algo que justifique a criação de toda uma nova rede social somente em torno disso.

2 curtidas

O Google não vai sossegar. Eles querem emplacar uma rede social, quer queiramos ou não. Vão fazer de novo, e vai dar errado de novo. É questão de tempo.

2 curtidas

Só vai funcionar quando eles criarem a próxima rede social “quente” ou comprarem uma que está em expansão forte (como é o caso do TikTok). Lembrando que a rede social quente é sempre onde a molecada está e não os vovôs e vovós que geralmente chegam na rede quando a mesma está impregnada de propagandas e vários problemas associados.

Vimos esse movimento de saída dos mais jovens do Facebook para o Instagram que se manteve relevante copiando descaradamente as funções do Snapchat (Stories e Filtros) no momento em que a rede havia começado sua expansão.

E agora vocês podem observar claramente o mesmo movimento dos grupos de jovens e early adopters migrando para conteúdos no TikTok. Durante um tempo esse pessoal produz conteúdo nas duas redes até que abandonam o espaço anterior para os mais velhos.

Poha… desculpinha furada do Google. Se a rede social não fazia sentido, era só descontinuar como fez com diversos outros produtos. Não vai jogar a culpa no COVID, né…

Mais uma rede social do Google que Flopou…

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.