Google defende Android 12 com novo botão "Internet" para Wi-Fi e 4G

Sempre que há mudanças vem junto as reclamações. Logo o povo esquece disso e acostuma.

4 curtidas

1 click amais pelo que entendi.

Windows 10.1 fazendo escola, que eu arrependi amargamente de ter instalado no meu notebook.

Windows 8 e a falta de um menu Iniciar de verdade manda abraços. A maioria dos usuários não esqueceu e não se acostumou, tanto que a Microsoft trouxe de volta no Windows 10, mas já desandou de novo com o Windows 11 todo capado.

2 curtidas

Precisa mesmo mexer nisso? Desnecessário.

6 curtidas

E sério isso? rs…

1 curtida

Não é uma mudança q vai mudar sua vida pra pior, mas é uma decisão de UX no mínimo questionável

5 curtidas

É uma mudança de comportamento, mas vejo que faz muito sentido. Hoje em dia estamos 24 horas conectados, quer seja pelo Wi-fi quer seja pelos dados móveis. E são duas redes complementares, uma vez que não é possível usar as duas ao mesmo tempo. Faz sentido termos um controle único para os dois. E, com inteligência artificial e com algumas rotinas, é possível “ensinar” o aparelho quando é o momento certo de alternar de uma para a outra.

3 curtidas

Como digo aqui na empresa, foi implantada uma “PIORÍA” no sistema.

4 curtidas

Parece o povão reclamando das políticas do WhatsApp, no dia todo mundo fica “Vamos parar de usar”, “Vamos pro telegram”. E 4 dias depois NINGUÉM mas lembra disso e continuam usando como se nada tivesse acontecido.

É uma situação que tenho achodo bem chata, eu faço muito essa alteração de desligar o Wi-fi e ligar a rede da operadora quando saio de casa/escritório, e agora são mais toques…Não é o fim do mundo, mas com certeza prefiro o layout anterior! Pelo menos no meu uso, não vejo sentido algum na mudança feita pelo Google.

1 curtida

O que me incomoda, na verdade, é que eu só vejo as pessoas do meu ciclo social desativando o Wi-Fi quando a internet de casa cai, por exemplo. E o próprio Google levantou essa questão, inclusive. Então, olhando por esse lado, eu vejo a mudança como negativa, pois me dá mais trabalho para fazer algo que eu resolvia com um único toque.

Agora, eu acho a sua colocação maravilhosa. Por sinal, é até bom, porque além de mostrar as opções para ativar e desativar as conexões, tem logo a lista de redes Wi-Fi disponíveis logo abaixo. Quer dizer, dá para fazer tudo em um único lugar.

1 curtida

Em casa acontece o mesmo. Inclusive demoram a perceber quando a internet de casa cai

Mas quando vc sai da cobertura do wi-fi ele já não troca pro 4G automaticamente e vice-versa? Pra que ficar ligando/desligando?

ele desconecta, mas mantem a antena ligada procurando sinal.

2 curtidas

Sim, faz essa troca Cesar. Mas não sem custo de bateria, afinal de tempos em tempos ele fica procurando as redes Wi-fi ao alcance, e inclusive as vezes sugere uma ou outra.

A bosta do Android funciona assim, se vc tem redes e wifi ligados, ele naturalmente prefere o wifi, mas se o wifi está bom mas sem Internet, ele não tem inteligência mínima de puxar a Internet das redes, mesmo com redes ativada. Ou seja, vc fica sem Internet mesmo com wifi e redes ativados e a solução é justamente desligar o wifi. Ao invés dos burros corrigirem a burrice, estão piorando a burrice anterior.

Dezenas de sites de tecnologia, e até o New York Times, já fizeram matérias dizendo que desligar o Wifi não faz grande diferença no consumo de bateria do dia-a-dia. Aqui o veredito:

Apps & Software | Android Central (traduzido por google tradutor)
Wifi usa sua bateria, é verdade, mas wi-fi não usa nem próximo a bateria que seus rádios 3G/4G usam[…] Se você está prestes a embarcar em uma viagem de um dia e não estará por perto de nenhum Wi-Fi, então sim, desligar o Wi-Fi economizará sua bateria mais, mas não há necessidade real de desligá-lo se você estiver apenas indo entre uma zona wi-fi e outra, como entre casa e trabalho[…]


Essa opção existe desde o Galaxy S4 (lançado em 2013). Recomendo você se acalmar e dar uma pesquisada no Google antes de sair falando sobre o que não sabe.

Este texto ficará oculto.
2 curtidas

Não faz grande diferença, mas mesmo assim ainda faz. E continuo fazendo isso, mesmo precisando fazer mais um paço com a nova mudança.