Google dá nova pista de que Pixel 6 terá processador próprio Whitechapel

Processadores de todos os tipos serão o novo petróleo para os próximos anos!

1 curtida

Acho bem promissor essa guinada do Google, talvez não nas primeiras gerações, mas nas seguentes. Pode-se chegar funções exclusivas, garantia de mais atualizações e optimizações mais agressivas do que trabalhas em cima de um SOC da Qualcomm. Fãs de games (acredito que nem olham um Pixel) e de desempenho bruto vão criticar muito, afinal acho que a pegada vai ser maior optimização ao invés de desempenho.

2 curtidas

A linha Pixel deve herdar muita coisa da Samsung… primeiro que já utiliza o display OLED, agora o processador, e segundo rumores irá trocar o sensor de câmera Sony IMX para Samsung Isocell…

2 curtidas

Estou curioso para saber como será a utilização da Google Câmera com o novo sensor da Samsung, depois de anos com o antigo IMX, parece que agora irá trocar. Se com um sensor velho de guerra os caras fazem bruxaria, imagina com um moderno.

1 curtida

Acho mais provável trocarem por um sensor Sony atualizado do que um Samsung, justamente por já estarem habituados com o funcionamento do IMX…

Fragmentos foram descobertos na GCam por um modder, UltraM8. A informação é baseada no fato de que o Google adicionou o suporte ao padrão GBRG bayer para o algoritmo Super Res Zoom. Esse padrão é utilizado pela Samsung em seus sensores, por isso que pode ocorrer a troca.

Se o Google seguir os passos da Apple e começar a integrar Android e hardware, finalmente poderemos ver um produto digno de batalha contra sua principal rival.

Agora resta saber se a dona do robozinho verde vai jogar seguro ou irá fazer igual a concorrente e mostrar logo de cara um processador realmente competente, no melhor estilo Apple M1.

Acho que vão focar em algo intermediário, nível SD760. Ou fazer como a Xiaomi e lançar um chip dedicado para processamento de imagem.

Mas os Pixels já tem um chip dedicado para processamento de imagem desde o Pixel 2…

Sim. Mas já teve rumores que a Google usaria um Exynos, mas substituiria o ISP da Samsung, pelo próprio.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.