Google confirma que Android 13 está em apenas 5% dos dispositivos

E mais um ano isso acontece… As estatísticas só mostram que o os usuários estão começando a desapegar das versões do Android… Cada vez mais a fabricante determina mais sobre a experiência do que o próprio Android

1 curtida

Meus pais só atualizaram o Android pois eu fui lá e atualizei, eles sempre ignoravam o aviso de atualização.
Depois meu pai ainda reclamou que mudou algumas coisas e ele gostava mais de como era antes.

Muitas pessoas simplesmente não se importam com atualização e ainda acham ruim quando atualiza.

16 curtidas

Nada de a Xiaomi atualizar rapidamente para o Android 13. O Redmi Note 11, por exemplo, vai demorar para receber o SO mais recente.

Pior: as pessoas nem sabem a importância.

Já peguei celulares de amigos e pessoas da minha família sem nunca ter instalado uma atualização de segurança. Quando perguntei o motivo, me falaram que isso não mudava em nada e que só deixava o celular mais lento.

Só depois que fiz um aulão sobre cibersegurança é que parte dessa galera mudou de pensamento. Mas ainda tem gente achando que eu sou exagerado.

9 curtidas

Esse cenário só vai mudar quando de fato o Google implementar a “Atualização sem interrupções A/B”, além de tornar o update compulsório, não optativo.

7 curtidas

Sei como é, já ouvi muito isso e de que não precisa, está funcionando, atualização só acaba com espaço (armazenamento)

E é geral, não é só Android, IOS também, a sorte que a Apple faz atualização com novidade de recursos, então instiga a pessoa atualizar

Hoje diminuiu por causa das videochamadas, mas antes, tinha muito advogado que usava o Windows 7, tenho um amigo que é assim e ele quase não ofende o notebook

Rapaz, em 2021 conheci uma pessoa que tinha um iPhone 6S e NUNCA BAIXOU UMA ATUALIZAÇÃO porque “ah, eles tiram a qualidade da câmera”. Detalhe, eu ouvi isso na semana que a Apple lançou alguma atualização “urgente” de segurança no iOS 15. Essa história me marcou hahahaha

4 curtidas

Kkkkk 6s é iOS 9, nunca vi a esse ponto de não atualizar kkkk mas da câmera já

essa pessoa só devia usar WhatsApp e o banco se usasse deveria ser Caixa.

Sempre foram. Só q brigam na internet por atualizações mesmo.

Na realidade é ter as seguranças mensais já basta pra muita coisa, o X da questão é mudanças Android 13 quem avança quer grandes novidades algo que não é tão visível, eu prefiro anos de segurança num Android estável que atualizar pra versões adiante e ir vendo o desempenho morrer. Quando eu e o André Grillo invadimos o api da Apple vemos que mesmo restrito hoje IOS tem uma falha que todos sequer saberão que da acesso a tudo, tanto que no mercado negro já é bem usada, mais pra que espalhar no tempo que agimos se tem dúvidas tem reportagem nas revistas da época info exame até porque queríamos a siri em português e a Apple não dava KKK.

Por essas e outras as atts serão obrigatórias no futuro. Vai virar um antro de reclamação a lá Windows, mas fazer o que né.

1 curtida

já passou da hora da google mudar o ciclo de atualização do android para 18 ou 24 meses, nunca tem nada de novo no Android novo e só complica a vida das fabricantes em terem de atualizar.

5 curtidas

Nunca vai acontecer. Se nem a Microsoft consegue vencer a fragmentação do Windows, em um cenário onde é bem mais simples e fácil atualizar o sistema. Imagina nos celulares, com milhares de fabricantes e a complexidade de atender tais hardwares.

Isso só vai mudar quando os usuários priorizarem fabricantes e aparelhos com boas políticas de atualização, tipo a Samsung, forçando com que as demais sigam o mesmo caminho.

Concordo. Mas é que mudar número de versão é importante para o marketing do sistema. Veja, até a Microsoft voltou atrás na decisão do " último Windows" e começou a pensar em cronograma de atualizações e com certa regularidade na troca de versão.

Como a Google tem que competir com o IOS, sendo que a Apple usa a mesma tática, dificilmente a Google deixará de ter versões anuais (Que geram hype e marketing para o sistema).

Chamou? :joy:

De fato. Na verdade eu atualizei meu S20FE só recentemente pro Android 12.

Eu fiquei com um pé atrás desde a época do Moto G1, que fui atualizar e matou um aparelho que era ótimo!

1 curtida

Não procede a informação.

Quase 70% dos celulares já rodam o iOS 16 nos 100 dias após o lançamento

Tu achou que quando falei seria 100% literalmente? Não faz nem sentido

Falei que o problema de não atualizar não é um problema somente do Android ou do Windows, que no iOS também tem este mesmo problema, que pode chegar 30% como vc acabou de confirmar

E olha que eu pensava que era menos por causa das políticas da AppStore e das atualizações de IOS e de aplicativos

1 curtida

Se querem competir com IOS em numero de versão então eles tem de dar um jeito de forçar a atualização assim como o IOS faz.

1 curtida

Como eu disse acima, isso dificilmente vai acontecer. Tanto que até hj não aconteceu, Google tentou e acabou retrocedendo todas as vezes.

Ao contrário do IOS, o Android é um sistema multiplataforma e de código aberto, se ele começa a endurecer demais, as fabricantes pegam o AOSP desenvolvem sua própria versão, com sua própria loja e a Google sai perdendo.

Essa não será uma batalha que será a Google que ditará as regras, mas sim os usuários, bastando priorizar as marcas que oferecem suporte de atualizações.

A fragmentação no Android só existe, pq o usuário ainda insiste em comprar de fabricantes que não atualizam o sistema.

Sinceramente, isso para nós não é mais uma preocupação. Quer aparelho atualizado? Compra as linhas e fabricantes que garantem anos de atualização.

No restante, deixa a galera se lascar, não afeta em nada quem quer celular atualizado. Literalmente, tem espaço para todo mundo.

1 curtida