Nada diretamente relacionado ao assunto, mas aqui no trabalho eles usam a suíte do Google, daí chegou o Gemini no Gmail e talz, e eu ontem fui testar pra responder um e-mail e fiquei chocado kkkkkkkkkk…
Eu ia cobrar novamente um trabalho e só botei o que eu queria no prompt e o Gemini fez direitinho. Ok, não era um e-mail longo e cheio de infos, mas ele buscou informações como nomes e números e montou o texto.
Só achei um pouco formal demais da forma que eu escrevo normalmente, mas deixei assim mesmo e enviei. Gemini tá aprovado.
Aproveitando: pessoal que usa o Gemini instalado no Android, esse aplicativo consome muita bateria? Estou com “coceira” para instalar no meu celular, mas tenho medo por causa disso!
apareceu hoje no e-mail instituicional daqui também
O app do Gemini que se baixa na Play Store é um simples atalho para uma activity do Google App.
Ou seja, o Gemini já está no seu celular desde que ele existe, pois o Google App é um app pré-instalado em qualquer Android com GMS.
Valeu, vou experimentar, então!
O Google colocou até no app de SMS
O app da Gemini nada mais é que o antigo app Google.
–
No meu dispositivo, quando o app Google virou Gemini, eu desinstalei todas as atualizações e desativei (é como se não tivesse instalado).
Google Lens deixou de funcionar por isso, então desinstalei o Google Lens.
Algumas funções do Google Fotos deixaram de funcionar, então desinstalei e voltei pra Galeria padrão.
Sou hater de IA.
Sua foto de usuário mostra bem que prefere aparelhos antigos, nada moderno igual IA kkkkkkk (só uma brincadeira amigo, não me xinga)!
Sou do time Nokia lanterninha.
Eu voltei o comando de voz pro Google Assistente no dia que pedi pra fazer uma ligação pra uma pessoa e o Gemini disse que não tinha como fazer isso. Não sei se já adicionaram o recurso, mas vou continuar no que tá dando certo mesmo.
Eu também me mantive no Google Assistant porque, no meu Samsung A25, o Gemini não possui o botão “Pesquisar na tela”, nem a versão renomeada do recurso, o “Circle to search”.
A mesma coisa aqui, poder copiar/traduzir qualquer texto da tela com apenas dois cliques é a única utilidade de assistente que eu uso.
Queria deixar logo habilitado para sempre usar o 2.0 então para não ter que ficar mudando para falar com o Gemini
Meu primeiro celular! Saudades!..
Eu testei o Gemini logo no início e não gostei. Era muito limitado.
Eu faço muitos trabalhos manuais e com a mão suja o Assistente é uma mão na roda, posso fazer qualquer coisa com o celular bloqueado usando apenas comando de voz.
O Gemini não tinha e ainda não tem essa capacidade, nem sequer faz uma chamada em viva voz com o celular bloqueado, ele pede para desbloquear.
Como inteligência artificial ele é muito bom, mas como assistente é uma porcaria.