Google começa a liberar Gemini 2.0 Flash para todo mundo

1 Like

Nada diretamente relacionado ao assunto, mas aqui no trabalho eles usam a suíte do Google, daí chegou o Gemini no Gmail e talz, e eu ontem fui testar pra responder um e-mail e fiquei chocado kkkkkkkkkk…

Eu ia cobrar novamente um trabalho e só botei o que eu queria no prompt e o Gemini fez direitinho. Ok, não era um e-mail longo e cheio de infos, mas ele buscou informações como nomes e números e montou o texto.

Só achei um pouco formal demais da forma que eu escrevo normalmente, mas deixei assim mesmo e enviei. Gemini tá aprovado.

5 Likes

Aproveitando: pessoal que usa o Gemini instalado no Android, esse aplicativo consome muita bateria? Estou com “coceira” para instalar no meu celular, mas tenho medo por causa disso!

2 Likes

apareceu hoje no e-mail instituicional daqui também

1 Like

O app do Gemini que se baixa na Play Store é um simples atalho para uma activity do Google App.

Ou seja, o Gemini já está no seu celular desde que ele existe, pois o Google App é um app pré-instalado em qualquer Android com GMS.

6 Likes

Valeu, vou experimentar, então!

2 Likes

O Google colocou até no app de SMS

2 Likes

O app da Gemini nada mais é que o antigo app Google.

No meu dispositivo, quando o app Google virou Gemini, eu desinstalei todas as atualizações e desativei (é como se não tivesse instalado).

Google Lens deixou de funcionar por isso, então desinstalei o Google Lens.

Algumas funções do Google Fotos deixaram de funcionar, então desinstalei e voltei pra Galeria padrão.

Sou hater de IA.

4 Likes

Sua foto de usuário mostra bem que prefere aparelhos antigos, nada moderno igual IA kkkkkkk (só uma brincadeira amigo, não me xinga)!

3 Likes

Sou do time Nokia lanterninha. :joy:

5 Likes

Eu voltei o comando de voz pro Google Assistente no dia que pedi pra fazer uma ligação pra uma pessoa e o Gemini disse que não tinha como fazer isso. Não sei se já adicionaram o recurso, mas vou continuar no que tá dando certo mesmo.

3 Likes

Eu também me mantive no Google Assistant porque, no meu Samsung A25, o Gemini não possui o botão “Pesquisar na tela”, nem a versão renomeada do recurso, o “Circle to search”.

2 Likes

A mesma coisa aqui, poder copiar/traduzir qualquer texto da tela com apenas dois cliques é a única utilidade de assistente que eu uso.

1 Like

Queria deixar logo habilitado para sempre usar o 2.0 então para não ter que ficar mudando para falar com o Gemini

Meu primeiro celular! Saudades!..

1 Like

Eu testei o Gemini logo no início e não gostei. Era muito limitado.
Eu faço muitos trabalhos manuais e com a mão suja o Assistente é uma mão na roda, posso fazer qualquer coisa com o celular bloqueado usando apenas comando de voz.
O Gemini não tinha e ainda não tem essa capacidade, nem sequer faz uma chamada em viva voz com o celular bloqueado, ele pede para desbloquear.
Como inteligência artificial ele é muito bom, mas como assistente é uma porcaria.

1 Like