Google Chromecast ou Amazon Fire TV?

Quais vocês acham melhor? Alguém já teve ambas as experiências por algum tempo?

Eu possuo o Chromecast 2, a alguns anos, ele é muito bom, funcional. Porém a mais de um ano que venho enfrentando problemas com ele sozinho desconectando do celular, principalmente no uso do Netflix, Youtube, Amazon Prime Video…

Se por algum motivo preciso pausar a reprodução, pego o celular e não esta mais la a notificação e a conexão. As vezes ela aparece novamente de forma rápida, porém geralmente tenho que abrir o app, esperar algum tempo pra ele conectar de novo e só assim pausar. E algumas vezes ainda tenho que abrir o multitarefa e fechar o app, abrir novamente, esperar ele pensar e conectar pra algo que seria tão simples quanto pausar.

Isso acontece com vários celulares, seja Android ou iOS.

1 curtida

Fire TV é melhor. Não precisa ficar se preocupado em usar o celular como controle, e na hora de usar, ele desconecta.

Tive um Chromecast e me livrei dele. Mesmo esse mais recente também perde conexão com o celular. É um inferno!

4 curtidas

@lordkelvinx Resolvi o problema de desconexão no celular instalando o aplicativo do Google Home, mas isso é bem relativo.

2 curtidas

@olucaslab Uso ele desde que comprei o Chromecast então infelizmente comigo não surtiu muito efeito…

@Wardz_de_souzA preciso encontrar algum amigo na minha cidade que tenha e me empreste por UMA semana que seja para eu comparar.

3 curtidas

Meu Chromecast está parado há alguns anos. Não é muito produtivo ficar usando o celular. Tô preferindo usar a Mi Box, que além de ter os apps nativos, controle remoto, também tem a função chromecast (que raramente uso).

4 curtidas

Uso a versão 2 há vários anos, muitas vezes até desliguei o celular e o cast (Netflix no caso) continuou sem problemas. Até passa pro próximo episódio.
Talvez era algum problema com sua unidade em específico.

Tive o chromecast 1 e no começo me atendia muito bem, mas depois ficou desconectando direto.

Com a chegada do Fire tv stick basic no Brasil comprei mais por causa do controle e tinha gostado da home do dispositivo. Nos primeiro meses tinha coisas que irritava porque ainda está se adequando ao Brasil e também tinha o lance de não está disponível o Youtube.

Agora com mais de 1 ano de uso nem sinto falta do chromecast, pois tudo que vejo ele transmite bem.

Caso precise de algo de não tem ainda eu uso a loja aptoide tv.

2 curtidas

Tenho um Fire TV e gosto bastante. Nem cogitei um Chromecast porque ele depende do celular pra tudo, e isso eu não quero. O Fire TV tem os apps próprios (e roda uma versão do Android TV, então dá pra instalar qualquer APK nele) e vem com o controle remoto, que é super legal — sim, eu prefiro ter o controle separado do que usar o celular pra controlar tudo.

6 curtidas

Fire TV Stick. Além de custar o preço aproximado de um Chromecast, ele funciona de maneira independente. Mas se tiver mais grana, vá atrás de uma TV Box como a MI Box S.

3 curtidas

O Fire TV da pra assistir YouTube a 2x? :thinking:
Não consigo no Chromecast. :frowning_face:

1 curtida

Bom dia!

É, parece que o Fire TV se sai melhor mesmo. Mas ele não tem nada que irritou vocês? Pergunto mais pra eu me preparar se for comprar, pois do Chromecast eu ganhei e nem sabia como funcionava na época.

@xavier, acredito que ele se refere a “perder conexão” o que eu citei, conexão com o celular. De fato o dispositivo continua a reprodução sozinho aqui se eu deixar, mas o chato é que qualquer mudança ou controle que você precisa fazer, não está mais pareado com o aparelho.

2 curtidas

Tenho o Chromecast, mas já usei o Fire TV, e ele leva vantagem pelo fato de ser independente.

4 curtidas

Se tiver como usar por alguns dias e não gostar a Amazon permite experimentar por 30 dias.
Antes de comprar fiz uma comparação dos aplicativos que usava e todos eram atendidos pelo fire tv.

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201818950#GUID-49A9181F-4F55-4295-870F-C0BA5CD2568D__GUID-5F492165-5549-4803-A939-5A45642D7C88

3 curtidas

Tenho os dois e prefiro o Fire TV.

2 curtidas

Tenho os dois, mas desde que comprei o Fire TV nunca mais usei o Chromecast. É muito bom não depender do celular na hora de assistir algo. O app da Netflix é excelente, youtube funciona muito bem e até o Apple TV+ que foi lançado recentemente roda liso. Faltam os apps da Globo, mas como eu quase não usava não fez tanta diferença.

3 curtidas

Dá pra instalar o Globoplay e o Telecine das TVs Android via APK, funciona 100%.

2 curtidas

Interessante! Quem sabe eu arrisco os 30 dias, mas pelo o que me parede é unânime a superioridade.

Ótima dica! Segui um tutorial no Youtube aqui e deu certinho. Obrigado!

1 curtida

Tenho uma Smart TV da Samsung que ainda roda Netflix, YouTube e Prime vídeo, mas cada dia que passa fica mais lenta. Estou esperando a próxima promoção pra comprar o Fire TV. E espero que em algum momento a Amazon lance no Brasil a Fire TV Cube e a Sound Bar com a Fire TV e Alexa.

O Chromecast é excelente.
Problema dele é realmente esse - às vezes se desconecta e vc não consegue pausar algum vídeo, ou coisa semelhante.
Tecnicamente o da Amazon e a Apple TV são superiores.

Tenho Chromecast e Apple TV e já usei o Amazon Fire.
Pra mim atende muito bem, fora esse problema da desconexão.

1 curtida