Google Chrome vai começar a limitar bloqueadores de anúncios em 2023

1 curtida

Prevejo notícias dele perdendo inúmeros usuários

12 curtidas

Acho que migrei para o Firefox na hora certa

7 curtidas

Aí nois muda de browser. Usei Firefox por mais de 10 anos e só uso Chrome hoje mesmo porquê de fato é melhor, desde que você tenha 32gb de RAM como eu tenho. Mas o que não faltam por aí são excelentes opções, que com certeza terão adblockers: Firefox, Edge, Vivaldi, Opera…

7 curtidas

ai voltamos para o Firefox ou usamos um dos “clones” do Chrome, depois a google vai reclamar que não sabe pq perdeu mercado.

9 curtidas

nao uso essa bomba a nos kk

1 curtida

Olhando pro Firefox: Oi sumida!

3 curtidas

Agora que o Edge é baseado no Chromium tambem, só resta o firefox. Vai ganhar mercado facil.

Minha duvida é: Isso tambem se aplica ao brave? Ou será que teremos um gato pra esse tipo de coisa?

4 curtidas

Já estava com essa dúvida faz algum tempo.
Fui em sites de gringos buscar resposta e achei algumas boas.

Basicamente, não vai mudar nada.

Os Adblockers já estão trabalhando para funcionarem no V3 e no momento já tem, ao menos, um que está funcionando AdGuard publishes the world's first ad blocker built on Manifest V3

Só espero que o UblockOrigin tenha uma boa transição para o V3 e continue sendo tão bom quanto é

6 curtidas

Muito simples. É só migrar de navegador que não seja chrome-like, a menos que…

Esse manifest v3 é exclusivo do Google Chrome ou é direto no código do Chromium? Se for só do Chrome, partiu Edge,Vivaldi, Brave e cia; do contrário, só o Firefox vai restar…por enquanto

1 curtida

Bom, pra quem tá achando que o Firefox é a saída, sinto pelo balde de água gelada… aliás, notícia antiga.

o Chrome vai utilizar a declarativeNetRequest , que exige que a extensão informe ao Chrome uma lista de regras para ser analisada, para que o navegador decida o que será bloqueado. A nova interface também limita o número de regras a serem evitadas.

Uma coisa é funcionar na API nova. Outra coisa é quem vai decidir o que pode e o que não pode ser bloqueado é o Google. Ou seja: nenhum bloqueador de anúncios vai livrar o usuário 100%. E, de quebra, o Google ainda pode faturar uma bela grana incluindo mecanismos de anúncios de terceiros na lista de “não-bloqueáveis” pelos bloqueadores. Pra nós? Uma banana…

7 curtidas

Enquanto firefox seguir suportando a API antiga os bloqueadores vão seguir funcionando sem problemas, não é a implementação da API nova que vai impedir isso.

1 curtida

Eu só espero que isso não afete o Brave Browser porque eu só uso o Chrome para coisas envolvendo minha graduação cuja conta institucional está logade nele e somente nele. De resto, uso o Brave e Edge para tudo, principalmente o Brave

1 curtida

Sim claro , e eu sou o DOnald Trump… com certeza estão fazendo um apanhado das reacções do pessoal eles abem que assim que fizerem isos, bye bye google, hello edge,firefox e opera… o que não mais falta é esses aí.

o motivo de sempre usar dois browser ou navegador é por isso memso nãpo crio laçcos com nenhum a não ser a produtividade.

2 curtidas

Ja é extremamente um devorador de memoria, lento e ainda vao fazer isso, opcoes nao faltam para o substituirem…

2 curtidas

Crome, Firefox, Edge? Nem da pra chamar de Browsers kkkkk
Ópera é o melhor browser que existe, todas inovações dos outros foram copiadas dele.
E agora tem o Brave também.
Chrome é o pior produto da Google.

2 curtidas

Firefox é um Chrome lento.

1 curtida

Poxa, que pena… Para o “gúgou”!
“DuckDuckGo! dot com!”

1 curtida
1 curtida