Google Chrome vai bloquear anúncios pesados a partir de agosto

Originally published at: Google Chrome vai bloquear anúncios pesados a partir de agosto – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Google Chrome irá limitar anúncios que consumam recursos de computadores, celulares e tablets em excesso

Eu queria que o Chrome do android parasse de reproduzir aqueles streamings idiotas do fextralife.com enquanto eu to nos dados moveis… :\

Os fdps nem pensam em quem tem dados moveis.

1 curtida

Já eu queria que bloqueasse aqueles anúncios na versão móvel que cobrem a parte de baixo da página, que inclusive o TB usa. Por mim pode ter um milhão de anúncios, mas cobrir conteúdo da página é sacanagem e é o mesmo que pedir para eu usar adblocker.

3 curtidas

É muito bem vindo, já tava em tempo do Google fazer algo assim. Tem muitos sites com anúncios abusivos em relação a isso, que carrega várias vezes mais dados de anúncios do que o conteúdo do site em si; Fora em relação ao abuso de processamento mesmo, em casos extremos chegando a “Crashar” a aba do navegador por conta disso e causando uma lentidão que não era nem de longe atingível em condições normais.

1 curtida

Pare de ser ranzinza. O anúncio tem 50 pixels de altura, não cobre conteúdo nenhum.

Sempre esse mimimi com anúncio, vamos virar a página…

1 curtida

Como não cobre? Você rola a página e o anúncio tá sempre lá, mesmo em uma tela grande é uma porção considerável da tela que é ocupada, ao contrário dos anúncios fixos que não atrapalham. Longe de querer dar palpite, mas seria bem menos incômodo para o visitante ter vários anúncios fixos em vez de um que cubra parte da página.

1 curtida

É um formato recomendado pelo próprio Google. Segue à risca as regras da Better Ads Coallition.

É menos invasivo que o fixo no meio do conteúdo e ainda assim rende muito mais.

Cinquenta pixels não encobre conteúdo nenhum. Não atrapalha em nada a experiência de leitura essa faixinha minúscula no rodapé.

Como falei, reclamação puramente por implicar com ads.

1 curtida

Eu rolo a página e o anúncio vai ficando para trás:

A parte que realmente acompanha é bem pequena, apenas aquela tira branca com o nome “Frete grátis para todo Brasil”; Acesso a versão móvel do Chrome para Android.

1 curtida

WSL+Pihole. ou qualquer Linux+Pihole. Meh.

No Android, minha esposa só gosta do Chrome, que vive travando com ads do tipo “seu celular está contaminado, click aqui para instalar um anti-virus”, ou então “você foi o milésimo visitante, click aqui para ganhar seu prêmio”. As vezes trava de tal forma que a única forma de sair da página é reiniciando o aparelho. Vive ferrando o aparelho e mandando para assistência. Já ofereci instalar o AdAway e acabar com o inferno e sofrimento em navegar atualmente, mas para isso é necessário rotear o Android, porém alguém falou para ela que “root estraga o celular”. Enquanto isso, no meu celular uso o Opera ou Firefox que rodam rápidos, livres e soltos, nunca travaram ou apareceram mensagens ciladas enquanto navego no meu celular, e apesar de ser um tanto antiguinho, jamais foi para autorizada.

Se ela gosta do Chrome, eu recomendo o Kiwi Browser, que é baseado no Chromium e suporta extensões como o uBlock Origin, sendo mais versátil que um adblocker baseado em arquivo hosts.

No Android, recomendo utilizar o AdGuard (pago) ou o Blokada (mais simples, porém gratuito). Eles funcionam diferente de soluções como o AdAway pois criam uma VPN virtual para que todo o tráfego do aparelho passe pelo app antes, permitindo um controle muito maior sobre a filtragem de anúncios, em todos os apps instalados no aparelho. Outro ponto positivo é que por utilizar as APIs de VPN já existentes no Android, esses apps funcionam em qualquer dispositivo, sem a necessidade de acesso root…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.