Google Chrome quase adotou mudanças que Apple colocou no Safari do iOS 15

Todos os navegadores deveriam implementar barra de navegação na parte inferior da tela! Melhoraria a experiência geral dos usuários em relação ao aproveitamento da página!

Quando a mudança chegará?

4 curtidas

Eu prefiro que continue acima, mas seria muito bom se o usuário (sei que é mais complicado do que parece) pudesse escolher entre ambas as opções.

4 curtidas

Se não me engano, o Brave e o Firefox para Android têm opções para escolher. Pessoalmente, penso que essa é a melhor abordagem.

4 curtidas

Típico do Google… Essa interface super ultrapassada foi um dos motivos para eu migrar do Chrome pro Samsung Internet.

O Google fica parada no tempo e deixa a Apple levar os créditos… sempre assim…

1 curtida

Realmente, é o tipo de coisa que em teoria parece ótimo (dar opção), mas na prática só contribui para piorar a experiência. Gera divisão entre as pessoas, que não tentam se adaptar e a comunidade dev que precisa suportar formatos diferentes. Fora que limita melhorias futuras, já que em algum ponto recursos novos não se encaixarão na interface velha.

2 curtidas

Não é tão complexo assim, é só a posição da barra de endereços. Cima, baixo. Não é uma mudança significativa de UI ou UX que qualquer um não possa entender.

Mas o Google deve estar delirando de achar que ele pensaram igual ao Safari. Mas tá muuuuuuuuito longe de ser igual ao Safari.

O que o Chrome quis fazer é o que os browsers que tem opção de barra em cima ou embaixo, hoje tem. E nenhuma destas é igual ao que a Apple fez com esse Safari novo. Infelizmente.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.