Google Chrome poderá usar menos memória no Windows 10

Originally published at: Google Chrome poderá usar menos memória no Windows 10 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Novo recurso do Windows 10 promete reduzir o consumo de memória RAM em softwares como o Google Chrome

Resumo: precisou a Microsoft mexer no Windows pro Chrome usar menos memória.

2 curtidas

O Google deve realmente levar a sério o pessoal que diz que “memória RAM não utilizada é memória RAM desperdiçada”.

3 curtidas

Eu uso o Chrome no dia a dia e nunca senti problemas de consumo alto de RAM, Inclusive migrei do firefox justamente porque o mesmo Estava consumindo mais RAM e CPU do que o chrome(Misteriosamente), já o edge chromium eu não me acostumei então não posso opinar sobre esse.

Idem.
Tô no Chrome desde 2013 justamente porque o Firefox se tornou impraticável de usar por causa do alto consumo de memória. Hoje o Chrome pode usar bastante RAM, mas ele ainda roda bem lisinho e fluído, tanto no meu PC do trabalho (com 8gb de RAM) qto no meu de casa (q tem 16).
O Edge Chromium é um browser mto bom tb, e menos guloso. Mas só fico no Chrome pq já tenho todo meu ambiente de navegação configurado nele de anos (plugins, sincronização de favoritos, histórico, abas abertas, etc…). E tb tem a integração dele com serviços do Google.

Eu sou um pouco lento, a melhoria foi feita a partir do Windows ou no projeto Chromium?

1 curtida

A Microsoft lançou um recurso no Windows.
Se o Chrome aproveitar desse recurso, é provável que o ele passe a usar menos RAM. O commit pro Chrome aproveitar desse recurso foi feito, mas não se sabe quando (ou se) será aceito.

Espero que o FF use tb, ele consome mais RAM que o Chrome fazem anos.

1 curtida

Acho o Chrome excelente e só não troco pelo Edge(que para mim o desempenho é o mesmo) por conta de todas minhas configurações, se o Edge fornecesse login também pelo google o problema estava resolvido e certamente teria grande chance de matar o chrome.

Pela própria microsoft no windows, mas só vai poder ser ativada no chrome dps de passar pelos DEVS do projeto chromium.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.