Google Chrome: Microsoft ajuda a melhorar gerenciamento de abas

Originally published at: https://tecnoblog.net/322853/google-chrome-microsoft-ajuda-a-melhorar-gerenciamento-de-abas/

União entre os desenvolvedores vem trazendo bons frutos para ambos os lados

tô usando o edge e tava muito bom, até começar a crashar o youtube do nada. no chrome tá normal.

1 curtida

O Vivaldi já tem isso há anos. O povo com essa mania de se limitar ao que a maioria usa (são controlados) não abre os olhos para as melhores opções.

O edge está muito bom até o momento não trava nem quando assiste um vídeo em full HD no YouTube que venham mais melhorias

2 curtidas

Pra mim ta normal só agora a tarde que não tava rodando live no youtube mas ja normalizou

Leonard Grey, que é engenheiro de software no Google, disse que se “vocês (a Microsoft) ainda estão interessados em implementar isso lá do Edge, nós estaremos felizes em levá-lo”, quando respondeu uma thread que falava justamente deste recurso dentro do fórum de discussão do Chromium. Um engenheiro de software da Micrsofot respondeu no dia seguinte, comentando que tomaria as rédeas deste projeto e ajudaria no trabalho.

A Microsoft mal subiu no ônibus e já quer sentar na janela rsrs. Mudar a base do Edge para o Chromium foi a decisão mais acertada da Microsoft, o novo Edgium está cada dia melhor.

Cara, não é questão de utilizar o que maioria sua, mas é sobre estar dentro de um ecossistema que já está integrado a tudo o que você faz. Então no caso do Chrome, nós temos a sincronização com a conta do Google para ter favoritos e históricos iguais em todos os dispositivos em que a gente usa o Chrome, sem contar a questão do suporte nativo de extensões da Chrome Web Store…

6 curtidas

Mas o Vivaldi também tem seu ecossistema integrado em com minha conta Google e sincronizado entre PC e celular. Por usar o Chromium como motor, também usa e tem suporte nativo às extensões do Chrome.
Tem todas as vantagens do Chrome e do Edge e muitas outras que não existem nesses dois.

Muito legal novas funcionalidades, mas o Edgium ou o Vivaldi pedem confirmação se você realmente quer fechar a janela de tiverem várias abas abertas?

1 curtida

Exatamente o que o @MuriloCalegari disse.

Eu não abro mão do Chrome, por mais que eu curta Firefox, e agora Edge que realmente está bom. Mas o Chrome simplesmente me facilita a vida tanto com a sincronização entre meu Celular, Tablet e PC que simplesmente não consigo sair (e nem quero) e não entendo quem consegue ficar sem tendo vários dispositivos.

1 curtida

Mas isso é simples de resolver, é só utilizar o mesmo browser em todos os dispositivos. Opera, Firefox, Brave e o próprio Edge Chromium já fazem isso.

A maioria dos navegadores tem essa facilidade, inclusive o Vivaldi. Isso se chama sincronização e não é exclusividade do Chrome.[quote=“Gaba, post:11, topic:2222, full:true”]

Exatamente o que o @MuriloCalegari disse.

Eu não abro mão do Chrome, por mais que eu curta Firefox, e agora Edge que realmente está bom. Mas o Chrome simplesmente me facilita a vida tanto com a sincronização entre meu Celular, Tablet e PC que simplesmente não consigo sair (e nem quero) e não entendo quem consegue ficar sem tendo vários dispositivos.
[/quote]

A maioria dos navegadores tem essa facilidade, inclusive o Vivaldi. Isso se chama sincronização e não é exclusividade do Chrome.

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.