Google Chat gratuito é liberado para alguns usuários do Hangouts

Originally published at: Google Chat gratuito é liberado para alguns usuários do Hangouts – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Após migração de usuários do Workspace, Google Chat começa a ser liberado para quem utiliza contas gratuitas

Alguém consegue entender a salada de comunicadores do Google?

Eu já desisti desses comunicadores do google, fico com o zoom e o teams e olhe lá.

1 curtida

Nunca entendi como uma empresa gigante como a Google e que é a própria dona do Android nunca conseguiu criar um mensageiro decente já integrado com o sistema e deixou esse mercado pro Facebook

1 curtida

Ela já criou e era excelente: GTalk. Arrisco dizer que dominava boa parte do mercado na época. O problema é que o Google resolveu mudar pro Hangouts antes do Hangouts ficar pronto e funcional. Ele era pesado, lento, confuso e feio (exatamente o contrário da proposta do GTalk: leve, rápido, prático, funcional e bonito). E isto fez os usuários do GTalk migrarem pra outros serviços.

Aí de lá pra cá foi só ladeira abaixo.

E este é o grande problema do Google, ela n aprende: cria produtos em prévia, sem tá pronto. Aí o usuário vai lá… E tá uma bosta, desinstala e nunca mais usa.

Se bem q no pé q a Google se encontra hj, nenhum possível novo comunicador dele será confiável.

1 curtida

Está cada vez mais séria a importância de termos serviços separados. O Google Chat para Windows traz uma excelente ferramenta que permite o diálogo em texto mas, se for necessário, ali ao lado esquerdo pode-se criar uma reunião que usa o Google Meet para a fazer acontecer.

Entretanto, para chamadas de vídeo entre duas pessoas, não esquecer que podemos usar o Google Duo que é uma excelente opção neste quesito.

Bem, eu acho que o problema do Google é tentar sempre utilizar o Gmail como centro das suas criações. Esse creio que foi, sempre, o seu maior erro.

Desta vez, parece ter feito diferente pois, apesar de ter o Google Chat para Gmail, ele também tem uma plataforma autónoma. Parece que não importa esta diferenciação mas, no meu entender, importa e muito.

Eu lembro-me de uma ferramenta que adorava que era o Google Buzz — criado para concorrer com o Twitter — integrado exclusivamente no Gmail que, por esta mesma razão, não teve o sucesso esperado.

Só para dizer que adoraria que o Google se reinventasse e fizesse uma reformulação no YouTube recuperando as Coleções que levara para o Google+ e que ao YouTube adicionasse o Google Chat.

Um aparte: Gostaria de ver o YouTube a deixar de ser um “Google Vídeos” para passar a ser uma rede social que centralizasse no vídeo a sua principal arma mas não só. Poderia aproveitar para fazer algo com as Google News. Quem sabe criar uma cronologia para partilhar as News e os Vídeos, deixando à parte a plataforma de vídeos atual com os comentários atuais como faz o Facebook com o Watch, o YouTube poderia ter uma cronologia You (partilha de vídeos e news da plataforma Google, Youtube e conteúdos de parceiros validados), e o Tube — uma área de visualização exclusiva de vídeos exclusivos da plataforma.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.