Google Chat é liberado a todos em prévia para substituir Hangouts

Originally published at: Google Chat é liberado a todos em prévia para substituir Hangouts – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Acesso à versão gratuita do Google Chat foi ampliado na versão web e em aplicativos para Android e iOS

Agora vai?

Aposto em 2 anos até ir parar no cemitério junto com o resto.

Meu Deus, mais um bloatware pro Android.

Pelo jeito vai ser simplesmente um Teams do Google integrado ao Google Workspace. Eu utilizo bastante o Teams no trabalho, ele obviamente não é popular como WhatsApp, mas é um programa bastante útil e todos do trabalho já tem ele pré-instalado nas máquinas.
Se a Google quer concorrer com o Office, ter um chat integrado ao Google Workspace pode ajudar. Mas eu ainda prefiro o Office, simplesmente por conta do Excel que é muito mais completo que o Planilhas do Google.

Mas o Google meet já não é o “teams” do Google?

Nossa, eu nem lembrava desse Meet, kkkkkk
Eu nunca usei

Se a gente que acompanha tecnologia já se perde nesses apps de mensagens do Google, imagina o usuário comum

O meet é uma sala de video chamada (atualmente muito usado para aulas ead e reuniões), até tem chat por texto, mas é uma sala pontual, enquanto que o hangouts era algo mais estilo whatsapp mesmo

André, você tem razão, mas agora o Google Chat não é mais apenas um simples mensageiro, como o Hangouts.

Não, certamente não vem instalado nativamente no Android.

Meet é apenas para reunião, o MS Teams é uma ferramenta mais completa. O google chat, tem funções semelhante ao MS Teams. O problema que esse nome Chat vai confundir as pessoas.

Confuso a gente já está faz tempo. Meu e-mail até hoje aparece a janelinha do “hangout”. O Google tem o duo e o allo. E ainda tem o mensagens do Android.

Eu gosto bastante do caminho do Google Chat. Sou usuário do Workspace e em consequencia uso bastante o meet. Para texto optamos pelo Slack. Ter uma solução integrada é bem interessante! Mas conhecendo o google como conheço, não adianta migrar para não ter adesão. Vale esperar no minimo 1 a 2 anos pra ver como ele se sustenta.

1 curtida

Já mataram o Allo faz tempo (início de 2019, senão me falha a memória), sobrou só o Duo, focado em chamadas de vídeo…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.