Google, Burger King e mais empresas anunciam cursos em tecnologia

Legal a “iniciativa” das empresas em oferecer cursos, bom, sabemos exatamente o porquê dessas ofertas, muitos da área não querem mais trabalhar no ramo e quem se formou não consegue um oportunidade e acaba desistindo de entrar na área (meu caso por exemplo) e quem nunca se interessou por essa área dificilmente vai querer entrar. Relatos de tem trabalha ou já trabalhou na área de TI é que é uma trabalho esxtresseante e acaba com sua saúde mental.

Qual área você se formou?
Não é muito comum alguém formado em TI não conseguir ingressar no mercado.

Eu vejo o povo ai se vangloriando de salários de 7k pra cima, muitas vezes em dólar/euro.
Pra quem está começando a vida realmente são ótimos salários, monetariamente falando.
Mas pra quem já tem vida encaminhada, acho salários baixos, para o nível de especialização exigido. Sei que tem programador senior tirando mais que juiz por ai, mas é a minoria, diga-se de passagem - não é fácil ou simples ser realmente bom pra chegar a esse ponto.

Programação pra mim é um hobby - pra fazer algo no mundo real, tem q ser realmente bom, senão é só um pião bem remunerado, que fica escovando dados o dia todo (só pra ficar no exemplo de análise de dados).

Desculpem a franqueza…

Muito bacana o Google oferecer a certificação em UX em português. Quando eu fiz a alguns meses o conteúdo estava todo em inglês, o que não foi um problema para mim, mas limita muitas outras pessoas a ingressarem no mercado de tecnologia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.