Google Assistente vence Siri e Bixby, enquanto Alexa come poeira

2 curtidas

Isso que ele fez o teste em inglĂŞs, pois em portuguĂŞs o resultado seria bem pior para todos.
Eu só uso Google Assistente e Alexa para situações específicas, pois sempre que tento uma pergunta um pouco mais avançada elas não entendem.

15 curtidas

Nossa, sem dĂşvida!

1 curtida

Eu acho um absurdo até hoje Alexa não antender um “e”. Queria falar “Alexa ligue a TV e abra a Netflix”, mas ela so executa a primeira parte. E como até hoje não liberaram o modo continuidade em português, eu prefiro pegar o controle do que ficar falando Alexa um monte de vez.

10 curtidas

Poderiam postar também sobre a votação de melhor câmera que ele produziu, e que surpreendemente, no geral, o Pixel 6a “ganhou”.

2 curtidas

Eu comprei uma Alexa e devolvi. Comprei o Google Nest e foi bem melhor. Perguntas como “Como está o transito até lugar X”, “A que horas abre o Hortifruti do bairro X”, etc. são muito mais eficientes no NEST. O que falta no Google é poder chamar de forma mais fácil. O “Hey Google” é um saco de falar. Poderia dar pra mudar isso.

11 curtidas

Acredito que o foco da Alexa seja mesmo a automação residencial, nesse quesito ela manda muito melhor que as outras.

Espero por isso há anos. E reconhecimento de voz pra atender apenas os moradores da casa. Um saco quando meus amigos ficam abusando da minha Alexa. kkkkkkk…

Esse foi um dos motivos de ter escolhido a Alexa. O comando de ativação é mais natural e a fala também.

5 curtidas

Fica a dica pro Tecnoblog reproduzir um teste parecido em nossa lĂ­ngua, pra ver o quĂŁo diferente seria o resultado.

15 curtidas

Exato!!!

Meu guri fez um trabalho de colégio e eu orientei bastante sobre isso. A Alexa ganha de lavada.

Compras, conversões, linguagem descontraída, informações. A ALEXA é anos luz na frente.

Alexa, qual a distância a lua?
HOJE a distância exata é XYZ Km

Google/Siri, qual a distância a lua?
A média é XYZ Km.

Fizemos uma tabela de perguntas. E pontuamos a qualidade de cada assistente. Foram 4 grupos de perguntas sobre
COMPRAS
INFORMAÇÕES
BRINCADEIRAS
CONVERSĂ•ES

A pior foi a CORTANA, depois Google e Siri e por fim Alexa campeĂŁ. Poucos foram os testes com Bixby entĂŁo ficou de fora.

3 curtidas

Eu comprei um Goggle e Alexa há 2 anos quando comecei a automatizar minha casa.

Há muito hype nessa solução, mas pouco uso prático. Sério. Eventualmente pergunto algo pra tirar uma dúvida mas isso é 1% dos casos. Nós 99% restantes elas viram um timer ou autofalando pro Spotify.

Quanto a automatização é outra besteira. Não quero falar “Alexa apague/ligue a luz do quarto” mas sim que a luz do quarto acenda ou apague conforme minha presença.

PS: Alexa Ă© a mais descolada mas de longe a mais burra. Google Ă© o mais chato mas muito mais inteligente.

2 curtidas

Discordo 100%. Alexa Ă© muito mais inteligente e consegue entender os contextos.

Qto ao uso. Cara, lista de compra é uma revolução. No passado eu avisava minha mulher, que avisava a empregada, ou eu via que faltou sabonete, mas não tinha ninguém em casa e esquecia de avisar. A emprega anotando trocentos produtos, daí eu e a patroa is no super separada e dava ■■■■■.

Cara, a Alexa…. Minha empregada conversa com ela, avisa ela que está faltando sal, sabão em pó. Mesmo com a gente em casa. Daí quem vai no super olha a lista da Alexa. Marca o que comprou.

Só isso, entre 1000 outras coisa, já é uma revolução de vida. Vale cada centavo.

2 curtidas

Bom que os Samsung permite usar o G. Assistant deslizando no canto inferioir da tela e a Bixby pressionando o botão power. Sem falar nas ativações por voz, melhor dos 2 mundos.

1 curtida

Faz uns dois meses que estou com um nest mini e mês passado comprei um Nest áudio e é impressionante como o Google assistente é mais inteligente que a Alexa. Finalmente pude parar de falar inglês “errado” pra poder tocar as músicas que quero ouvir.

2 curtidas

Na boa? Pra mim isso Ă© tudo irrelevante, pois eu nĂŁo utilizo nenhum assistente para o que eu preciso fazer e ainda nĂŁo vejo utilidade.

Sempre considerei o Google Assistente o mais completo, o que nĂŁo Ă© surpresa devido ao fato da gigante de buscas ter milhares de fontes de dado para treinar sua IA.

Já em automação residencial, creio que a Alexa seja a melhor, já que aparenta ser a mais bem integrada a aplicações e dispositivos de terceiros, que é o mais essencial nessa área.

2 curtidas

Este tĂłpico foi automaticamente fechado apĂłs 92 dias. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.