Isso que ele fez o teste em inglĂŞs, pois em portuguĂŞs o resultado seria bem pior para todos.
Eu sĂł uso Google Assistente e Alexa para situações especĂficas, pois sempre que tento uma pergunta um pouco mais avançada elas nĂŁo entendem.
Nossa, sem dĂşvida!
Eu acho um absurdo até hoje Alexa não antender um “e”. Queria falar “Alexa ligue a TV e abra a Netflix”, mas ela so executa a primeira parte. E como até hoje não liberaram o modo continuidade em português, eu prefiro pegar o controle do que ficar falando Alexa um monte de vez.
Poderiam postar também sobre a votação de melhor câmera que ele produziu, e que surpreendemente, no geral, o Pixel 6a “ganhou”.
Eu comprei uma Alexa e devolvi. Comprei o Google Nest e foi bem melhor. Perguntas como “Como está o transito até lugar X”, “A que horas abre o Hortifruti do bairro X”, etc. são muito mais eficientes no NEST. O que falta no Google é poder chamar de forma mais fácil. O “Hey Google” é um saco de falar. Poderia dar pra mudar isso.
Acredito que o foco da Alexa seja mesmo a automação residencial, nesse quesito ela manda muito melhor que as outras.
Espero por isso há anos. E reconhecimento de voz pra atender apenas os moradores da casa. Um saco quando meus amigos ficam abusando da minha Alexa. kkkkkkk…
Esse foi um dos motivos de ter escolhido a Alexa. O comando de ativação é mais natural e a fala também.
Fica a dica pro Tecnoblog reproduzir um teste parecido em nossa lĂngua, pra ver o quĂŁo diferente seria o resultado.
Exato!!!
Meu guri fez um trabalho de colégio e eu orientei bastante sobre isso. A Alexa ganha de lavada.
Compras, conversões, linguagem descontraĂda, informações. A ALEXA Ă© anos luz na frente.
Alexa, qual a distância a lua?
HOJE a distância exata é XYZ Km
Google/Siri, qual a distância a lua?
A média é XYZ Km.
Fizemos uma tabela de perguntas. E pontuamos a qualidade de cada assistente. Foram 4 grupos de perguntas sobre
COMPRAS
INFORMAÇÕES
BRINCADEIRAS
CONVERSÕES
A pior foi a CORTANA, depois Google e Siri e por fim Alexa campeĂŁ. Poucos foram os testes com Bixby entĂŁo ficou de fora.
Eu comprei um Goggle e Alexa há 2 anos quando comecei a automatizar minha casa.
Há muito hype nessa solução, mas pouco uso prático. Sério. Eventualmente pergunto algo pra tirar uma dúvida mas isso é 1% dos casos. Nós 99% restantes elas viram um timer ou autofalando pro Spotify.
Quanto a automatização é outra besteira. Não quero falar “Alexa apague/ligue a luz do quarto” mas sim que a luz do quarto acenda ou apague conforme minha presença.
PS: Alexa Ă© a mais descolada mas de longe a mais burra. Google Ă© o mais chato mas muito mais inteligente.
Discordo 100%. Alexa Ă© muito mais inteligente e consegue entender os contextos.
Qto ao uso. Cara, lista de compra é uma revolução. No passado eu avisava minha mulher, que avisava a empregada, ou eu via que faltou sabonete, mas não tinha ninguém em casa e esquecia de avisar. A emprega anotando trocentos produtos, daà eu e a patroa is no super separada e dava ■■■■■.
Cara, a Alexa…. Minha empregada conversa com ela, avisa ela que está faltando sal, sabão em pó. Mesmo com a gente em casa. Daà quem vai no super olha a lista da Alexa. Marca o que comprou.
Só isso, entre 1000 outras coisa, já é uma revolução de vida. Vale cada centavo.
Bom que os Samsung permite usar o G. Assistant deslizando no canto inferioir da tela e a Bixby pressionando o botão power. Sem falar nas ativações por voz, melhor dos 2 mundos.
Faz uns dois meses que estou com um nest mini e mês passado comprei um Nest áudio e é impressionante como o Google assistente é mais inteligente que a Alexa. Finalmente pude parar de falar inglês “errado” pra poder tocar as músicas que quero ouvir.
Na boa? Pra mim isso Ă© tudo irrelevante, pois eu nĂŁo utilizo nenhum assistente para o que eu preciso fazer e ainda nĂŁo vejo utilidade.
Sempre considerei o Google Assistente o mais completo, o que nĂŁo Ă© surpresa devido ao fato da gigante de buscas ter milhares de fontes de dado para treinar sua IA.
Já em automação residencial, creio que a Alexa seja a melhor, já que aparenta ser a mais bem integrada a aplicações e dispositivos de terceiros, que é o mais essencial nessa área.
Este tĂłpico foi automaticamente fechado apĂłs 92 dias. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.