Google Assistente agora acessa Agenda e Meet de múltiplas contas

Originally published at: Google Assistente agora acessa Agenda e Meet de múltiplas contas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Recurso liberado na versão beta do Google Assistente ajuda quem usa contas para várias finalidades

Google Assistant anos-luz à frente da Alexa, mas ninguém comentando isso que, até hj, nem separa lembretes, contas de calendário, spotify etc entre os diferentes moradores da mesma casa.

É engraçado que comentei sobre algo parecido semana passada aqui mesmo na comunidade.

1 curtida

Eu tenho os dois, alexa e um google nest. Na minha visão, eles são complementares. O google nest é excelente para quem já possui os serviços do google e queira essa interação maior e mais rápida dentro de casa - sem puxar o celular -, coisa que realmente a alexa não faz nem de perto. Para responder perguntas que se acha na internet, ele é bem superior. Entretanto, achei a Alexa e seu aplicativo muito mais simples de configurar, mais natural. Essa parte de automação fica muito mais fácil com a Alexa. Hoje eu escolheria automatizar a casa toda com a alexa, algo que pretendo fazer, porém não vou deixar de ter um google nest em casa justamente para preencher coisas que a Alexa ainda não faz tão bem (ex; google nest já consegue ligar o xbox e abrir direto o jogo que eu pedir). A escolha vai para qual é seu objetivo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.