Google apresenta resultados de testes com IA leitora de receita médica

com receita digital, qm precisa disso?

1 curtida

O problema é que a receita digital ainda não é padrão. É por óbvio a alternativa que mais faz sentido, mas ainda há uma tonelada feita em papel

Já que médicos escrevem receitas como se fossem analfabetos funcionais, ou têm o intuito de que você ao ler seus garranchos horrorosos se sinta como um, é bom que haja alternativas.

Até hoje, mesmo após uma pandemia, não é padrão neste meio a receita digital citada pelo comentarista acima. Isso facilitaria muito.

Fui num cardiologista um dia desses e o cara escreveu tão pessimamente a solicitação de exame que dias depois eu tive que retornar à unidade de saúde do plano pra mostrar aos atendentes e ver se marcava por lá. O problema é que mesmo eles tiveram que ficar vários minutos tentando entender o que esse analfabeto funcional escreveu.

1 curtida

Minha sorte é que, apesar de ainda não ter pego uma receita digital, faz tempo que eu não pego uma receita escrita na caneta mesmo.
Os últimos médicos que fui, todos digitavam a receita no computador e imprimiam, então não tinha dificuldade alguma pra ler.

1 curtida