Google anuncia parceria com a Samsung para melhorar APIs de segundo plano

4 curtidas

1 curtida

Apple e APIs de navegadores e as próprias APIs
Apple é um lixo mesmo a sorte deles é vender muito.

Pq integrações com padrões não tem. Desenvolvedor que se vire.

3 curtidas

Os aplicativos pra Android num geral são péssimos, foi o principal motivo pra eu sai da linha Note. Não tem nem comparação com o IOS.

Tanto iOS quanto Android são uma desgraça nesse e em diversos outros sentidos.

Mas vamos ver o como o Google vai conseguir ajustar os APIs de background… espero que não seja matando agressivamente os processos em background como a Samsung faz…

2 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraca, de tapa na cara, ele vai girar até mes que vem

2 curtidas

De começo e pra rebater boa parte dos seus argumentos: IDEs de terceiros. Elas suprem TODAS essas falhas que você citou e ainda trazem ainda mais pra produtividade do desenvolvedor ou da empresa. MS, Embarcadero, JetBrains… pick your poison. E você ainda pode complementar com a miríade de complementos que cada loja de cada IDE oferece.

Documentação de API pobre? Falta de APIs pra cenários específicos? Idem ao anterior. Mais: melhor você se ater a uma documentação só do que a dezenas delas, cada uma de um fabricante diferente. Tu vai testar seu APP em um smartphone da Asus e vê que ele não funciona direito enquanto num Samsung e num Motorola vão de boa. Será por quê? Ou você vai simplesmente “dar de ombro” e não dar suporte pro fabricante X? Aliás na Play Store aparece Compatível com seu aparelho não é à toa. E isso eu tô falando só de fabricante que usa a Play Store por padrão. Não que você vá fazer um APP pra vender na China, mas a Índia tem um mercado gigante e fabricantes que não encontramos por aqui.

E se o Android fosse tão bom assim, ele funcionaria direito em tablets. Mas o Google continua ignorando esse mercado. O que sobra são fabricantes tendo que inventar seus próprios recursos pra que o produto se torne aceitável. E mais uma vez o desenvolvedor que lute.

Mas desenvolver pra Android é mais fácil… pode confiar. Continue ignorando o iOS (ou odiando ele). No final das contas, eu prefiro ser produtivo. Seja pra qual lado da força for.

Vou perguntar novamente, você já colocou uma linda de código em produção algum dia?

Em que momento eu odiei o iOS? Você só sabe usar esse argumento em todos os debates? Toda vez que é contrariado, acusa alguém de ódio? Quantos anos você tem? Quem veio trazer falsas informações para destilar ódio contra uma plataforma foi você. Eu só rebati seu comentário que foge da realidade.

Seu argumento é “use uma ide de terceiros” e acha que rebateu algo do que eu apontei? Já é um argumento ridiculo por si só, mas tudo bem. E a App Store Connect frente a Play Console. Como faço?

Você nunca desenvolveu para nenhuma das plataformas, não é querido? Diga a verdade.

Sim. Exatamente. Então você mesmo confirma que seu comentário anterior não condiz com a realidade. Obrigado por ser contraditório.

E qual o problema deu limitar os dispositivos e fabricantes que meu app é compatível? Se eu posso limitar meu app ao iPhone, pq não posso o limitar a Samsung, por exemplo? Vai da estratégia de cada negócio, querido.

Quando eu desenvolvo para Windows também tenho que pensar em N conjuntos de hardware e versões, faz parte do processo em desenvolver para sistemas multiplataforma. E mesmo no iOS eu não estou livre disso, vou precisar garantir compatibilidade com o iPhone 11, 12, 13. Sim, existem particularidades e exigências para diferentes modelos.

Repito, se sua opinião fosse de alguém que realmente é da área, saberia disso. Mas como é só alguém querendo criticar algo que desconhece, não sabe de nada disso.

O que tem a ver uma coisa com a outra, querido? A Google ter negligenciado um segmento, não torna o sistema ruim.

Se for assim, a mesma lógica seria aplicada ao ios. Se o iOS é tão bom assim, pq tem “apenas” 27% do mercado global?

E aí olhamos para o market share de tablets da Samsung e ela tem 30%, se tablets Android são tão ruins, pq a Samsung tem 30% desse mercado?

Viu como é um argumento ridiculo? Basta inverter os fatores para perceber que é sem sentido.

Na verdade, é mesmo. Ja colocou quantas linhas de código em produção? Pq aí saberia que sim, é mais fácil desenvolver para Android por N fatores, mas que existem várias variáveis que tornam as duas plataformas importantes.

E o que isso tem a ver com a discussão?

3 curtidas

Falou, falou mas não respondeu nenhum dos argumentos!

Era melhor nem ter respondido.

2 curtidas