Google anuncia parceria com a Samsung para melhorar APIs de segundo plano

4 curtidas

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e est√° oculta temporariamente.

4 curtidas

1 curtida

Apple e APIs de navegadores e as próprias APIs
Apple é um lixo mesmo a sorte deles é vender muito.

Pq integra√ß√Ķes com padr√Ķes n√£o tem. Desenvolvedor que se vire.

3 curtidas

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e est√° oculta temporariamente.

12 curtidas

Os aplicativos pra Android num geral são péssimos, foi o principal motivo pra eu sai da linha Note. Não tem nem comparação com o IOS.

Tanto iOS quanto Android são uma desgraça nesse e em diversos outros sentidos.

Mas vamos ver o como o Google vai conseguir ajustar os APIs de background… espero que não seja matando agressivamente os processos em background como a Samsung faz…

2 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraca, de tapa na cara, ele vai girar até mes que vem

2 curtidas

De começo e pra rebater boa parte dos seus argumentos: IDEs de terceiros. Elas suprem TODAS essas falhas que você citou e ainda trazem ainda mais pra produtividade do desenvolvedor ou da empresa. MS, Embarcadero, JetBrains… pick your poison. E você ainda pode complementar com a miríade de complementos que cada loja de cada IDE oferece.

Documenta√ß√£o de API pobre? Falta de APIs pra cen√°rios espec√≠ficos? Idem ao anterior. Mais: melhor voc√™ se ater a uma documenta√ß√£o s√≥ do que a dezenas delas, cada uma de um fabricante diferente. Tu vai testar seu APP em um smartphone da Asus e v√™ que ele n√£o funciona direito enquanto num Samsung e num Motorola v√£o de boa. Ser√° por qu√™? Ou voc√™ vai simplesmente ‚Äúdar de ombro‚ÄĚ e n√£o dar suporte pro fabricante X? Ali√°s na Play Store aparece Compat√≠vel com seu aparelho n√£o √© √† toa. E isso eu t√ī falando s√≥ de fabricante que usa a Play Store por padr√£o. N√£o que voc√™ v√° fazer um APP pra vender na China, mas a √ćndia tem um mercado gigante e fabricantes que n√£o encontramos por aqui.

E se o Android fosse tão bom assim, ele funcionaria direito em tablets. Mas o Google continua ignorando esse mercado. O que sobra são fabricantes tendo que inventar seus próprios recursos pra que o produto se torne aceitável. E mais uma vez o desenvolvedor que lute.

Mas desenvolver pra Android é mais fácil… pode confiar. Continue ignorando o iOS (ou odiando ele). No final das contas, eu prefiro ser produtivo. Seja pra qual lado da força for.

Vou perguntar novamente, você já colocou uma linda de código em produção algum dia?

Em que momento eu odiei o iOS? Voc√™ s√≥ sabe usar esse argumento em todos os debates? Toda vez que √© contrariado, acusa algu√©m de √≥dio? Quantos anos voc√™ tem? Quem veio trazer falsas informa√ß√Ķes para destilar √≥dio contra uma plataforma foi voc√™. Eu s√≥ rebati seu coment√°rio que foge da realidade.

Seu argumento √© ‚Äúuse uma ide de terceiros‚ÄĚ e acha que rebateu algo do que eu apontei? J√° √© um argumento ridiculo por si s√≥, mas tudo bem. E a App Store Connect frente a Play Console. Como fa√ßo?

Você nunca desenvolveu para nenhuma das plataformas, não é querido? Diga a verdade.

Sim. Exatamente. Então você mesmo confirma que seu comentário anterior não condiz com a realidade. Obrigado por ser contraditório.

E qual o problema deu limitar os dispositivos e fabricantes que meu app é compatível? Se eu posso limitar meu app ao iPhone, pq não posso o limitar a Samsung, por exemplo? Vai da estratégia de cada negócio, querido.

Quando eu desenvolvo para Windows tamb√©m tenho que pensar em N conjuntos de hardware e vers√Ķes, faz parte do processo em desenvolver para sistemas multiplataforma. E mesmo no iOS eu n√£o estou livre disso, vou precisar garantir compatibilidade com o iPhone 11, 12, 13. Sim, existem particularidades e exig√™ncias para diferentes modelos.

Repito, se sua opinião fosse de alguém que realmente é da área, saberia disso. Mas como é só alguém querendo criticar algo que desconhece, não sabe de nada disso.

O que tem a ver uma coisa com a outra, querido? A Google ter negligenciado um segmento, n√£o torna o sistema ruim.

Se for assim, a mesma l√≥gica seria aplicada ao ios. Se o iOS √© t√£o bom assim, pq tem ‚Äúapenas‚ÄĚ 27% do mercado global?

E aí olhamos para o market share de tablets da Samsung e ela tem 30%, se tablets Android são tão ruins, pq a Samsung tem 30% desse mercado?

Viu como é um argumento ridiculo? Basta inverter os fatores para perceber que é sem sentido.

Na verdade, é mesmo. Ja colocou quantas linhas de código em produção? Pq aí saberia que sim, é mais fácil desenvolver para Android por N fatores, mas que existem várias variáveis que tornam as duas plataformas importantes.

E o que isso tem a ver com a discuss√£o?

3 curtidas

Falou, falou mas n√£o respondeu nenhum dos argumentos!

Era melhor nem ter respondido.

2 curtidas