Google Analytics não está contabilizando direito

Já faz praticamente 5 semanas que o tráfego de meus projetos vem caindo mais e mais, depois da segunda ou terceira atualização de Core da Google, mas o problema nem é esse, todo ano tem essa atualização e os acessos caiem

Meu problema é que estou muito confuso quanto ao Analytics, antes ele reconhecia os acessos vindo tanto do meu domínio principal, quanto de espelhos (outros domínios no mesmo IP e estrutura), agora ele mal está rastreando o próprio domínio registrado na conta

Fiz um teste com outros trackers menos profissionais, no caso usei o Histats, e os simultâneos ficam em 900 em média, enquanto no Analytics fica em 200, sei que há uma diferença entre abas abertas e sessão única de IP, e mesmo assim não deveria haver uma diferença gigante de simultâneos, alguém sabe o por que disso está acontecendo?, eu não consigo saber exatamente quanto de trafego eu perdi, por que o Analytics está praticamente bugado pra mim.

O mesmo acontece comigo, e não encontrei uma resposta objetiva pra isso. :sweat:

1 curtida

Uma dúvida: você citou domínios “espelhos”. Você tem vários endereços com o mesmo site?

Tecnicamente falando, eles são mais domínios customizado compartilhando a mesma infra, do que espelhos, o proposito não é ter opções de desbloqueios, mas sim uma função de domínio próprio no uso do sistema, é um sistema de publicidade e links, conhecido como shortners

É que você citou a queda no tráfego: se todos os domínios tiverem o mesmo conteúdo e ainda linkarem um para o outro, esse pode ser o motivo do tráfego estar sempre caindo. Sei que não é bem o tema do tópico, mas achei válido observar :slight_smile:

É uma boa observação, problema é que antes o Analytics reconhecia esses domínios, e incluía na contagem, agora parece que isso não acontece mais, era de praxe eu entrar no painel e ver as referencias desses domínios customizados enviando trafego, agora mal está contando o próprio domínio principal, não sei bem se é por uma queda expressiva de trafego, mas não sei se tu conhece o Histats, lá durante os dias que testei, sempre manteve a média de 1K de simultâneos durante o dia inteiro, enquanto no analytics chora pra bater 200.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.