Google ameaça desativar busca na Austrália se lei for aprovada

Originally published at: Google ameaça desativar busca na Austrália se lei for aprovada – Internet – Tecnoblog

Google afirmou que proposta discutida na Austrália para cobrar as plataformas pela exibição de notícias é “impraticável”

Você só pode ter problema da cabeça kkkk. Pelo comentário não deve parar em emprego algum.

4 curtidas

Hahahahahahaha devo ter mesmo

Lembro de uma época que sites de notícias no Brasil se rebelaram com Google por causa de algo parecido. Alguns, inclusive, pediram a retirada de seu conteúdo das pesquisas de notícias. Acho que o resultado foi a queda no número de acessos, pois pouco tempo depois lá estavam eles novamente. Encontraram um meio termo, Google continuava mostrando os resultados, mas suprimindo o texto, exibindo apenas a manchete, criando assim leitores de manchetes.

1 curtida

No caso do Brasil a imprensa e o Google entraram em um acordo. Não sei os detalhes porque não fui atrás, mas eu acho que era divisão da renda vinda dos anúncios a partir do GNews ou algo assim.

Na França o Google aceitou basicamente pagar para os jornais franceses para poder indexar as notícias.
Na Austrália só o tempo dirá o que acontecerá.

1 curtida

A questão não é só a indexação e exibição da notícia ou do título da notícia.

Pelo que li na outra matéria, o Google e outras empresas vão ser obrigadas a explicar o funcionamento de seus algoritmos de busca para as empresas de mídia australianas se quiserem continuar funcionando no país.

“Caso seja implementada, a nova lei pode exigir que plataformas como o Google e o Facebook priorizem empresas de notícias ao anunciar, com antecedência, mudanças em algoritmos de classificação para exibição de conteúdo na busca e no feed. O descumprimento dessa regra poderia gerar multas de até 10% no faturamento local da companhia.”

1 curtida

Geralmente quem faz esses comentários anticapitalistas bem desconectados da realidade nunca trabalhou e é bancado pelos pais.

3 curtidas

Então, se isso acontecer, tu vai ficar feliz em dobro :laughing:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.