Google agora é dono da Fitbit após concluir aquisição bilionária

Originally published at: Google agora é dono da Fitbit após concluir aquisição bilionária – Negócios – Tecnoblog

Compra da Fitbit pelo Google é avaliada em US$ 2,1 bilhões; negócio ainda é analisado pelo governo dos EUA

É estranho que ao mesmo tempo que o Google parece estar disposto a investir no mercado de smartwatches, ele também se mostra bem perdido e o Wear OS parece estar abandonado.
Talvez eles estejam planejando criar um SO totalmente novo e descontinuar o Wear OS.

3 curtidas

Provavelmente vão tentar transformar o Fuschia no OS pra tudo deles. Como são eles mesmo que estão desenvolvendo o OS do zero, em tese é mais fácil pra eles criarem já pensando na integração e no suporte para as mais diversas plataformas.

1 curtida

Quanto tempo até a Google matar a Fitbit?
Chuto dois anos.

2 curtidas

capaz do mercado forçar o google a vender, assim como fez com a motorola.

1 curtida

Isso, aí eles ficam só com as patentes

3 curtidas

Eu comprei recentemente uma FitBit inspire 2 para dar de presente para a minha esposa. Paguei 100 dólares, mais 40 dólares de frete (de um redirecionador dos EUA).

Eu tenho também uma MI Band 5, da Xiaomi, que comprei por 40 dólares com frete grátis.

Testei as duas e posso afirmar que a Mi Band é muito melhor, em TODOS os aspectos.

A MI Band íntegra com o iOS, exporta dados para o app Saúde da Apple, a Fitbit não.

A MI Band tem bateria que dura 14 dias. A Fitbit dura 10.

A MI Band tem visor colorido, a inspire 2 não.

A MI Band custa 35 dólares, a inspire 2 custa 100.

A MI Band tem mais programas de exercícios, mais recursos extras (notificações, controle do player de música, modo perdido, etc).

O Google não vai matar a Fitbit… A Fitbit já está morta. Não entendo porque o Goggle acha que ela vale 2 Bilhões de dólares.

1 curtida

Patentes. O Google pagou 13 bilhões pela Motorola, e menos de 3 anos, vendeu a empresa por 3 bilhões.

3 curtidas

Nos últimos tempos o Google vem melhorando sua atuação no setor de dispositivos, agora com a compra da Fitbit, talvez finalmente tenha a oportunidade de integrar software e hardware para competir com o Apple Watch. Veremos um Pixel Time?

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.