Golpe do entregador causou R$ 600 mil em prejuízo, diz Procon-SP

Originally published at: Golpe do entregador causou R$ 600 mil em prejuízo, diz Procon-SP – Brasil – Tecnoblog

iFood e Rappi foram notificados pelo Procon-SP; entidade recebeu 125 denúncias sobre golpe do delivery

1 curtida

“As duas empresas dizem que não são responsáveis por eventuais prejuízos desse tipo de golpe, já que os entregadores são profissionais independentes sem vínculo jurídico-trabalhista.” Tudo tem seu lado ruim

Aguardando o tópico cair em algum grupo de entregadores e eles virem reclamar do cliente…

8 curtidas

A empresa tem que ser notificada apenas para criar melhores ferramentas de segurança.
E não penalizada.

Mas como o alerta desse golpe já está circulando pela WhatsApp, ninguém mais cairá nele rsrsr

A pergunta que fica é: Meteram os golpistas na cadeia?

1 curtida

A questão é saber se as empresas tão colaborando com as denúncias. Repassando os dados dos entregadores mal-intencionados. Porque só desativar o cadastro não resolve nada.

2 curtidas

Vamos aproveitar enquanto a discussão ainda está civilizada, porque depois que essa matéria cair no grupo de entregadores, eles virão com sangue nos olhos e tentarão desvirtuar a notícia e culpar os clientes por problemas distintos.

Como disse bem o Higa, vai chover falácias do espantalho, já que essa é a tática de quem não possui argumentos. Aproveitei e já desinstalei os dois aplicativos, como já havia feito com o do Uber Eats, espero que mais usuários façam o mesmo, quem sabe assim com boicote as empresas mudem a atitude.

2 curtidas

sempre tem esses picaretas que não querem trabalhar, só tirar vantagem dos clientes.

Dúvido. Pessoal só faz alguma coisa quando passa na Globo.

Se fosse assim, ninguém mais caia em phishing…

1 curtida

Depois esse mesmo povo tá fazendo protesto por vínculo empregatício e querendo apoio da população. Me deixe, viu!!!

2 curtidas

Pô mas o usuário não vê nem na notinha de papel que foi pago um valor alto?

pelo amor também.

1 curtida

Eu pensei nisso também, mas se o visor estiver quebrado, fica complicado mandar imprimir a via do cliente, que precisa da confirmação pra imprimir.
E eu acho que as pessoas normalmente não pedem pra ver a via do vendedor pra conferir.

Que papel, meu caro? O cara vai com uma maquininha com visor quebrado, passa o valor e tchau! O usuário só vai ver na notificação do celular, isso se for um cartão que forneça tal aviso, caso contrário, verá apenas na fatura.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.