Golpe do auxílio: como recuperar valor roubado do Caixa Tem

Fui vítima desse golpe, e utilizava uma senha única para logar no aplicativo.
Tentei logar várias vezes, e percebi que não existe bloqueio por tentativas.

Então, é provável que também utilizem meios de força bruta, já que é simples descobrir uma senha de seis números dessa forma.

2 curtidas

Tambem estou passando por isso. Fizeram uma conta com email e senha no cx tem e usaram o meu auxilio 2m compra na internet. Qdo percebi a fraude de imediato pedi o desbloqueio da conta do cx tem. Com foto do perfil e rg e apos alguns dias consegui minha conta, mas ate o momento nao tive o ressarcimento. Pq levam 10 dias úteis. O gerente do bco mw atendeu super bem e estou no aguardo! Infelizmente nosso país ta cheio de pilantras…

Eu acho que é só bruteforce. Os criterios de criacao da senha diminuem muito as possiveis combinacoes, por ex… nao pode 123456 … obvio. Mas nao pode por ex 112233 102030 (repete o 0 tres vezes). Nao pode nenhum sequencial… enfim, a lista é pequena. Agora fico pensando, sera qie pegam cpf por cpf? ou vazaram a base de todos que cadastraram entre dia tal e tal… que é quando estava funcionando daquela maneira… pra rodar o bruteforce…?! pq se for assim, certeiro, Informacao de que cpf “tal” usa senha de 6 digitos… nem gasta processador… qualquer um, ate na mao da pra … pior e nao restringir as tentativas por ip… e colocarem aquele captchazinho …

CPF é o que mais tem por aí, ainda mais com aquele vazamento do SUS ano passado (ou retrasado, não lembro).

Mas é realmente um algorítimo muito simples de ser implementado, e deve rodar de forma satisfatória até num netbook de 2008.

1 curtida

Aconteceu comigo a mesma situação. hoje fazem 10 dias de contestação mas estou pessimista não me retornaram até hoje o dinheiro e sinceramente não tenho certeza que isso não volte a acontecer Fui bem tratado na agencia que me disseram para reinstalar o aplicativo que fica conectado direto com o site da caixa acho isso estranho. Por fim não creio em mais nada tudo pode acontecer com esse aplicativo mal feito.

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Depois de contestar o roubo do Auxílio Emergencial tem que voltar na CAIXA?

Fui vítima desse golpe, mas ao contrário da maioria eu não tinha usuário no aplicativo da Caixa TEM, já que quando fiz a solicitação fiz direto pelo site porque o app estava fora, inscrevi a minha conta da própria Caixa, e recebi a primeira parcela normalmente.

O problema pelo visto foi que da segunda parcela pra frente eles mudaram o processo e mesmo quem já tinha conta na Caixa iria receber pelo App do Caixa TEM e a conta virtual. Nesse meio tempo, conseguiram cadastrar um usuário com meus dados e alteraram o valor pra outra conta.

Fiz a contestação na Caixa e na próxima terça completam 10 dias. Espero que dê certo de conseguir a restituição. E de qualquer forma eu fiz um B.O online pra constar.

Depois eu volto aqui pra relatar qual foi a solução.

2 curtidas

Deu certo Jansen? Comigo foi o mesmo problema, na segunda parcela inves de cair na minha conta que cadastrei, foi para a conta virtual. E quando fui cadastrar, já tinha uma conta cadastrada com meu cpf. Resultado, depois de quebrar muito a cabeça consegui recuperar minha conta, mas aí já era tarde e tinham pago um boleto com os 600,00.
Fui contestar na caixa, e me retornaram depois de 15 dias alegando que não foi encontrado indícios de fraude.

2 curtidas

Alan recebi uma ligação ontem da Caixa dizendo que não foi encontrado indícios de fraude eletrônica.
Como eu havia feito um B.O eu fui lá novamente e abri uma nova contestação, com o B.O falando as mesmas coisas.
Agora é esperar mais 10 dias. E nesse tempo a 3a parcela vai ficar bloqueada.
Vamos ver se agora vai dar certo. Tendo a resposta eu volto aqui pra atualizar.

Tecnoblog, vocês poderiam entrar em contato com a Caixa pra cobrar uma posição sobre isso? Porque teoricamente eles conseguem acesso ao IP de quem fez o cadastro do usuário e da transação, não conseguem? Deve haver alguma forma de provar que o acesso foi feito de outro lugar. Alguma dica do que fazer para ajudar na contestação?

Obrigado.

1 curtida

para mim afirmaram que não houve sinal de fraude, e isso poucos dias depois que me roubaram, disseram que foi uma compra,online de exatos 600 reais, mas não disseram onde é nem dk que!, oras, se afirmam que sou mentirosa deveriam me dizer de quem é o que comprei!!!
me recomenadaram processar a CEF, não meramente pelos 600, mas por permitir o vazamento de meus dados pois eu recebi a 1a pelo B abrasil sem nunca ter entrado no app Caixa Tem, portanto, foi no site da caixa que pegaram meus dados, e tmb por me considerarem uma mentirosa

1 curtida

Meu esposo está passando por isso !
Não tinha cadastro nesse aplicativo caixa tem. Quando liberaram a parcela liberaram o cadastro, ele tentava cadastrar e dizia, cpf existente, quando ele tentava recuperar a senha mostrava um email estranho nunca usado por ele e pela pesquisa que fizemos aparentemente um provedor de email temporário. Ele foi na CE, eles acessaram a conta e viram que foi pago um boleto de 599,99. Fizeram a contestação. Hoje saiu a resposta e dizem não haver indício de fraude.

Como alguém entra antes de vc em um app que tem dinheiro. Preenche seus dados e leva seu dinheiro ? Um absurdo !
Um roubo duas vezes !
Absurdo ! Mãos atadas, vergonha, impotência, e humilhação!

1 curtida

Vamos a agencia, abrimos uma contestação com a promessa que em até 10 dias úteis será analisado. Minha primeira contestação durou 22 dias corridos, a segunda contestação faz uma semana hoje. Pessoal, já observaram que fraudes, roubos, reclamações, tudo começou a ocorrer na segunda parcela, justamente na utilização do Caixa TEM? e a Caixa insiste em manter, estranho não acham??? Quanto será que eles ganham com essas poupanças digitais???

1 curtida

Será que o Bacen ajuda se colocarmos uma reclamação lá?

Abre outra contestação!!! eles criam um boleto de R$600,00 e fazem o roubo, esses boletos podem ser feitos por fintechs tipo Pic Pay, Nubank, Mercado Pago, Pague Seguro, estava lendo um artigo a respeito. E quando é pago o boleto, o dinheiro vai pra conta do destinatário da conta virtual aberta nessas fintechs, No meu extrato, aparece cartão DEB ELO e tem ligação com a PIC PAY , e o banco nao considera como fraude, tendo varias reclamações iguais? vai ver tem funcionario envolvido nos roubos

1 curtida

ACONTECEU IDENTICO AO MEU, ROUBADO PELO APLICATIVO, E FIQUEI SEM O DINHEIRO, estou pesquisando o que fazer, Processo pequenas Causas ?? Procon ajuda neste Caso ??? disseram Não há indicios de Fraude, porem aplicativo é muito mau feito, qualquer um que tenha dedo pode cadastrar e sacar o valor do outro … Caixa é intermediaria do dinheiro, deve cuidar para que dinheiro chegue nas nossas mãos.

Voltando pra dar o parecer. Abri uma segunda contestação, depois de alguns dias foi liberado o valor mas tive que ir na agência sacar direto no caixa.

Talvez o que tenha ajudado é que no dia que saí da agência depois de abrir a primeira contestação eu já fiz um B.O online. Quando ligaram falando que não havia sinal de fraude eu voltei lá com toda a documentação do B.O, os prints das telas do app com o e-mail estranho que usaram pra cadastrar um usuário e tudo mais.

No final deu certo, eles desbloquearam o meu CPF e pude então fazer o cadastro no Caixa TEM pra receber a terceira parcela.

2 curtidas

Meu pai foi na caixa com o B.O fizeram a contestacao ai deram um prazo de 10 pra ele retornar …ele foi ate a caixa mas falaram que nao tinha resposta ainda e isso foi dia 04 de julho, ficaram de mandar mensagem avisando se deu certo ou nao a contestação.
E hoje ja é dia 15 de julho e nada de darem im parecer…o auxílio dele foi roubado pelo caixa tem,fizeram o cadastro tudo e ainda pagaram uma conta pelo app…nao entendemos a demora.

1 curtida

Mas e a segunda parcela, vc não recebeu?

Oi amigo, a minha terceira parcela do auxilio foi roubado também. Abrir a contestação no dia 10/07 e ainda não recebi ligação e nem obtive resposta por e-mail ou sms.
Terei que ir ao banco pra verificar, não obstante, terei que abrir uma nova contestação com certeza.
E pegar enormes filas .

caraca , a minha conta ta no celular da minha mãe , só fiquei sabendo 1 mes depois que fui roubado , e agora tenho que ver isso ai logo

1 curtida