Golpe de falsa extorsão no Brasil já roubou R$ 15 mil em bitcoin

É um ataque de engenharia social em que alega ter usado um spyware, não há nenhuma característica de ramsonware, ao contrário do que cita a reportagem.

Eu tenho certeza que esse tipo de ataque já acontecia em outros países. O que fizeram foi traduzir (muito mal, por sinal) o texto para português.

O que a matéria fala é o seguinte:

Ou seja, não fala que o ataque é um ransomware. Fala que o que é descrito no email enviado é similar a um ataque de ransomware.

Relatos apontam que hack é falso

mds… que pérola. hahaha

Isso sem contar que o email está ridiculamente mal escrito. hahaha

Esse email é bem antigo. Recebi pela primeira vez em Inglês há cerca de 2~3 anos e recentemente começaram a enviar em Português (parece uma tradução automática). Não passa de Spam.

Algumas versões usam até suas senhas vazadas de outros sites para tentar dar mais credibilidade ao golpe. Recebi um desses no ano passado com uma senha que não usava mais há quase 10 anos.

Pior que não, tradução automática geralmente cria erros de concordância verbo-nominal, mas não erros grosseiros de ortografia.

Agora que tu mencionou… acho que eu já recebi algo do genero. Mas era a senha do meu email da BOL… hahaha

1 curtida

Se funciona, continuem.

recebi esse e-mail hoje, no primeiro momento tomei um susto e depois fui procurar no google sobre e vi que é um golpe, mas do mesmo jeito ainda estou um pouco preocupado

Fez bem de procurar, mas nem esquenta… é golpe. Pessoal compra lista de nome/email e faz isso. hahaha

Olá. Você já recebeu um email desses, certo? Aconteceu alguma coisa 48h depois de abrir ou é só ignorar pq é golpe msm?

Tu deu uma lida no email? Não faz o menor sentido. Não condiz com meu perfil. hahaha

Relaxa que é só algum desocupado querendo ganhar a vida com o dinheiro alheio ao iinvés de trabalhar como gente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.