Gol segue Azul e fecha acordo para compra de 250 "carros voadores" eVTOL

Corrijam. pode alcançar 160 km de altitude quando na verdade é alcance.

1 curtida

Tava vendo um vídeo do Lito Sousa outro dia.
√Č o tipo de coisa q n√£o vai pra frente e sempre ser√° t√£o restrito quanto um helic√≥ptero.
Vc imagina um neg√≥cio desses pousando na Av. Paulista e seguindo no meio do tr√Ęnsito, em solo? Nem espa√ßo tem‚Ķ

2 curtidas

Mas acho que o objetivo nem é esse…
Para o caso da Azul, que tem HUB em Campinas, provavelmente a intenção seja de levar passageiros ou tripulação (que eu acho mais provável) de Campinas para São Paulo em um menor tempo.

No caso da Gol (e da Azul tbm, claro), é levar passageiros de aeroportos fora do centro (VCP, GRU, GIG, CWB) até o centro urbano, em helipontos de hotéis, shoppings e etc, de onde as pessoas poderão se deslocar com maior facilidade.

Mas isso vai ficar restrito a tripulação, primeira classe e executiva. O pai aqui voa de economica e o trajeto até a cidade, faz com o mesmo busão que os funcionarios do aeroporto usam, haha

Deviam chamar isso de helicóptero, rs.

Então…é um helicóptero… :grinning: :grinning: :grinning:

2 curtidas

Sim, só que hypado!

Por enquanto n√©, no futuro com IA e carros se intercomunicando ser√° bem poss√≠vel, estilo filmes de fic√ß√£o. Quem acha que pessoas controlando carros voadores √© o futuro est√° bem por fora, ser√° td aut√īnomo.

N√£o estaremos aqui pra ver isso.
Nem 5G a gente consegue implantar…

Fato é que fisicamente é impossível, a não ser que resolvam uma forma de pouso e decolagem na vertical, sem uso de pista.