GOL leva o check-in para dentro do atendimento pelo WhatsApp

Originally published at: GOL leva o check-in para dentro do atendimento pelo WhatsApp – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O atendimento via WhatsApp da GOL tem o mesmo check-in antecipado que existe no site, mas de forma mais amigável para os clientes

A galera “tecnofóbica” vai continuar lotando fila de checkin. Vão começar a usar essas coisas que facilitam a vida de todo mundo só quando as companhias brasileiras começarem a fazer como as low cost da Europa: cobrar caro pelo checkin no balcão.

Aquele check-in da Gol por reconhecimento facial não decolou, né?

É muito mais prático fazer o check-in pelo smartphone e ir direto pro embarque, caso não vá despachar bagagem.

A Gol tb já tinha o check-in por Twitter, mas tb não decolou…

O problema da Gol (e da Latam e da Azul) são os apps ruins q eles desenvolveram. Pra ser um app só pra essa finalidade (principal), são bugados, pesados, cheios de erros.
Eu acabo fazendo o check-in e dou um print na tela com o QR Code, pra evitar problemas…
Nesses casos, o Wallet do iOS faz falta no Android…

Eu sendo meio receoso de reconhecimento facial por causa de questões de privacidade, dou graças se desencanarem.

E fato, se não tem bagagem pra despachar, fazer check-in online é bem mais fácil.
Na verdade, mesmo se tiver bagagem pra despachar, eu acho que tem empresa que deixa fazer check-in online e eles deixam um balcão específico só pra despachar a bagagem.

Não ia fazer diferença pra vc, pois não é a única opção de check in. É só mais uma opção para o cliente.

Até popularizar o suficiente pra virar a principal opção.
Ou não, sei lá.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.