Gol entrega primeiro avião de carga do Mercado Livre para acelerar entregas

1 curtida

Que foda! Pago um pau pro ML, tem que tirar o chapéu pra eles.

7 curtidas

Rapaz… imagina tu comprar hoje e receber no dia seguinte estando em um rincão afastado do BR? Nesse ritmo não vai mais valer a pena comprar em outro lugar que no ML. Eles estão se tornando um “osso duro de roer” pra Amazon, principalmente. O que vai sobrar (e já está sobrando) são os varejistas em geral terem negócios no ML pra poder não perder competitividade.

10 curtidas

Firmaram contrato de 10 anos, vamos ver o bagaço.

1 curtida

Acho que nada supera o frete grátis do prime ainda

1 curtida

Mas ainda assim vai ser páreo duro. Um cenário em que o ML vai se sobressair e que é do meu dia a dia: com frequência adquiro produtos pro meu carro. No ML acho original da montadora (VW tem loja oficial) a preço de aftermarket aqui na cidade ou até menos. Antes a barreira era o tempo de entrega, que não costuma ser menos de 4 dias. Se tiver entrega garantida em 2 dias sem ter que pagar a mais vai ser um baita bônus.

Claro, varia muito de caso a caso, de cliente a cliente. Por exemplo, você pode precisar de uma mercadoria com urgência e ambas Amazon e Mercado Livre tem. Na Amazon vc tem o Prime e tem frete grátis independente de valor. No ML tu tem um frete pequeno. Você vai acabar pagando o frete se tiver garantia de que a mercadoria vai estar na sua porta no dia seguinte. ISSO na hipótese dos fretes do ML não tiverem valor mais caro pra se ter agilidade na entrega.

No resumo, o Prime da Amazon é uma excelente pedida. Mas o Mercado Livre ainda assim vai levar vantagem em vários cenários. E isso é bom pro consumidor porque não ficamos reféns desse ou daquele e-commerce/marketplace.

4 curtidas

A sua conta fecharia se não existe-se cashback, agora mesmo tu consegue 4% do cashback na Amazon, com a grana caindo direto na conta pelo Banco Inter (nem conta precisa ter lá), e esse valor ainda é baixo, o mínimo, não e difícil encontrar 6% a 10% de cashback, com isso o Meli acaba perdendo em muitos cenários, pra eu que moro na SP capital o Mercado Livre só vence na velocidade, mas a Amazon ta melhorando nisso

Tem que ser bem desconexo da realidade pra achar que a Amazon não consegue competir um um unicórnio argentino. Ela destruiu centenas de empresas nos EUA, imagine na AL.

Até agora tem passado vergonha pros Hermanos pra mim, logistica péssima onde eu moro, enquanto que ML entrega de 1 a 2 dias as mercadorias no Full.

São Paulo até pode fazer sentido, mas o Brasil vai muito alem de São Paulo.

9 curtidas

Esse ponto do Cashback, realmente é um diferencial considerável na Amazon, comprei várias coisas no Primeday, já com um desconto absurdo, e em um dos dias do Primeday peguei +10% de Cashback pelo Meliuz, valeu muito a pena.

Levando em conta que o ML está no BR há mais de 20 anos, demoraram pra ter uma logística decente, a Amazon chegou em 2019 com venda direta e já compete nas regiões relevantes, imagine no futuro… Vira o apocalipse pras empresas pequenas e médias, como falei que ocorreu nos EUA.

Ecommerce não era relevante no Brasil a 20 anos, só se tornou relevante nos ultinos 5 anos, onde tu vê o ML montando a sua logistica própria.

Amazon vai seguir sendo relevante só nos grandes centros pq já se viu que ela não está interessada em um investimento pesado em logistica própria ou já teria feito isso.

1 curtida

Não duvido que consigam, mas até agora, na minha opinião, a Amazon tem tomado UM PAU do ML quando o assunto é prazo de entrega. Moro no interior de SP e quase qualquer coisa que eu compre no ML sempre chega em 1 dia. Na Amazon o prazo é sempre no mínimo 2 dias ou mais, sem contar que os valores não são vantajosos a ponto de eu preferir esperar mais tempo pra receber.

Edit: typo.

1 curtida

E isso é ótimo pro consumidor, o ML investindo o máximo que dá pra tentar se destacar dos gigantes. O problema é ver se isso se sustentará pra sempre, já que o dinheiro da Amazon é infinito praticamente. Mas espero que dure, se a Amazon virar o monopólio de lojas no futuro, será um desastre.

Mas tem sido muito pouco alocado aqui no Brasil, basicamente recebemos as migalhas dos investimentos nos EUA.

1 curtida

A AOL e a Walmart chegaram na voadora derramando rios de dinheiro no Brasil, pensando que o capital “infinito” e nome seriam suficientes. Saíram com rabo entre as pernas e embora o plano da amazon esteja melhor que as duas antes citadas, ainda perde pro ML na minha opinião.

e-commerce brasileiro é (ainda bem) muito competitivo. A Amazon tem dinheiro pra queimar e tentar forçar o espaço dela no mercado brasileiro, e o Prime, mesmo tendo subido 50%, ainda é interessante pra quem compra bastante coisa (e, francamente, um frete Full do ML em algo barato custa mais que o preço do Prime).

Mas a agilidade do frete Full do MercadoLivre é realmente impressionante.

Olha, eu já recebi coisa da Amazon de um dia pro outro, vindo do armazém de Nova Santa Rita (RS), e eu não moro numa cidade grande.

2 curtidas

O produto estava em Nova Santa Rita ou veio de São Paulo?

Eu comprei esses dias uma placa de uma lavadora de roupa pelo ML e me entregaram em 1 dia vindo de São Paulo, antes vinha por Nova Santa Rita, mas agora o deposito que me faz as entregas mudou para a divisa entre Lageado e Estrela, acho que saturaram a capacidade do de Nova Santa Rita, e só agilizou as entregas isso.

Nova Santa Rita. Muita coisa que eu compro na Amazon tem vindo de lá.

Já faz um tempo que não sei o que é comprar coisa no ML, ultimamente tenho aproveitado mais os benefícios do Amazon Prime e Shopee com frete grátis.

Além da Shopee oferecer os mesmos produtos que tem no ML, inclui vendedores e lojas oficiais chinesas. É um diferencial… mais essa notícia é boa, os consumidores agradece, viva a concorrência.