Gmail terá mudança no visual do app e imagens vazam na internet

Originally published at: Gmail terá mudança no visual do app e imagens vazam na internet – Aplicativos e Software – Tecnoblog

As novidades valem para uso corporativo do aplicativo do Gmail que está em dispositivos moveis como Android e também nos iPhones

E aquela interface pré-histórica das configurações no desktop, quando matam?

1 curtida

É impressionante o descaso do Google com o Gmail. Desde o lançamento até hoje possui a mesma interface basicamente. E o inbox, que era uma baita evolução, pra variar foi enterrado.

3 curtidas

Outlook guys

Concordo. o Inbox era uma baita evolução…a logica de uso era incrivel… não sei o que a Google pensou para tirar… eu lembro que muita gente questionou.

O cara que desenvolveu o Inbox criou uma extensão de Chrome chamada Simplify que vale muito a pena, recomendo

Amava o Inbox, era muito prático e intuitivo. Saudades!

Pra mim é tudo a mesma coisa - Gmail, Outlook, Yahoo, etc. Só muda a interface.

A novidade do Gmail há 16 anos era o agrupamento de emails em conversas. Acho isso útil até hoje e outros serviços fizeram o mesmo. Outra coisa que era diferencial no Gmail era o filtro de spam, mas até isso o Outlook alcançou.

Fora que o Gmail tem aqueles temas que funcionam para todos os gostos (o meu é preto, com uma imagem desfocada no fundo).

Então, hoje em dia, vai do gosto da pessoa. Não tem muito o que fazer.

Quanto ao Inbox, a ideia era boa mas organizava mal meus emails e considerava como não importantes, mensagens que eram importantes e vice versa. Perdi a confiança e não sinto falta.

@imhotep Você explodiu minha mente, antigamente eu recebia trilhares de spam no Hotmail, hoje raramente aparece mais que 1 ou 2, e olha que meu email é de 2009, eles limparam quase que totalmente os spam.

Já sobre o Gmail, nem me importo tanto com a demora deles com funções, sendo intuitivo e trazendo os emails seguros para caixa de entrada, está show.

Na época do lançamento do Gmail o normal para webmail era disponibilizar 2Mb na caixa de entrada. Tudo mundo usava mesmo cliente no desktop, puxando via POP/IMAP. A maior revolução dele, portanto, foi disponibilizar de cara 1GB de armazenamento, e crescendo… Tinha até um contador na página inicial, quem se lembra? E foi um dos primeiros lançamentos na web, que se inspirou no Dropbox e se espalhou via convite. Conseguir um convite para o Gmail era difícil, tinha até gente vendendo, rs…

Fui olhar aqui a idade da minha conta e consegui entrar só dia 25/08/2004, sendo que o lançamento do serviço foi em 01/04 do mesmo ano. E desde então, estou lá. Larguei mão dos clientes de email e o Google passou a ser dono das minhas informações.

Saudades do inbox também. Muito intuitivo.
Única coisa que consigo fazer semelhante é o hábito de arquivar as conversas.

Como você consegue ver a idade da sua conta?

Eles mandam um e-mail de boas vindas :wink:

eu já apaguei kkkk :cold_sweat:

Interessante.
No meu caso, o Outlook.com está gerenciando mal a pasta de spam, classificando como tal mensagens de remetentes confiáveis, com mensagens que já chegaram a ir para a caixa de entrada tranquilamente.
E mesmo marcando como “Não é lixo eletrônico”, parece que esse mecanismo não aprende, e continua classificando emails confiáveis como spam.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.