Gmail é mais um que vai oferecer o selo azul de verificação

1 curtida

Essas “identidades digitais” andam caras né. vou ter que postar uma foto do RG para me “auto verificar”

Pq são tão caras essas coisas. Sem motivo algum.

2 dolares por ano ta mais que bem pago! E acho alto ainda

Muita gente criticou o Musk, mas ele simplesmente fez escola com o selo de verificado… breve todo lugar vai ter. Falta só o Mobilon decidir fazer o mesmo na Comunidade do TB :rofl:

2 curtidas

Musk is the new Apple.

Temos aqui algo diferente. O selo aqui está sendo usado para garantir a identidade do e-mail e exige a implementação do DMARC e VMC.

É totalmente diferente de ir lá e pagar para ter um selo azul.

E diante da constância de ataques por engenharia social em e-mails, a funcionalidade acaba sendo válida para empresas.

Mas não há cobrança, basta adotar o DMARC e VMC.

Realmente não há cobrança — ou assinatura cobrada pelo Google — para ter o selo azul neste caso, mas importante dizer que há custos.

O VMC não é emitido de forma gratuita. Atualmente há apenas duas autoridades de certificação que emitem esses certificados: DigiCert e Entrust. O certificado da DigiCert custa USD 1.499/ano, o da Entrust em torno de USD 1.200/ano.

Para ter um certificado desses, atualmente é necessário também ter um logotipo que seja marca registrada, o que também tem custo.

Com certeza! Em especial para bancos e outros serviços financeiros, e-mails do governo, etc.

1 curtida

a gente não está falando do verificado do google (que acho superbacana e ajuda na segurança e proteção contra phishing), estava referindo ao selo do Twitter, Meta, e outras que viram

Com a facilidade que o email oferece para SPAM e cópia de mensagens genuínas, me espanto que uma forma de verificação mais rígida e clara para o usuário não tenha sido implementando mais cedo. Agora é torcer para as empresas e governos usarem em seus sistemas.

2 curtidas

Sim. Redes sociais sendo cada vez mais inúteis.

Redes sociais são tipo aqueles apps que custam um milhão para mostrar que você é rico…

1 curtida

Gente que vive no hype de noticias não sabe que isso já aconteceu antes com outras redes … E fora do eixo eua-eu

2 curtidas

Me fez lembrar selos de foruns e o sistema “RPG” do Bilibili.

Sim, mas para uma empresa isso são premissas de segurança. Inclusive, está no controle 9 do CIS Control. Portanto, a empresa já deveria fazer de qualquer forma.

Pra eles (Google) é interessante essa confusão toda, né?