Globoplay terá SporTV, Globonews e canais ao vivo da Globosat

Originally published at: Globoplay terá SporTV, Globonews e canais ao vivo da Globosat – Telecomunicações – Tecnoblog

Globo lança plano Globoplay + canais ao vivo, que leva Multishow, GNT e outros dez canais da Globosat para serviço de streaming

Achei esse plano novo da Globoplay caro só por ter os canais ao vivo da Globosat e o conteúdo da Globoplay.
Preferiria pagar só pelos canais ao vivo da Globosat sem a necessidade do Globoplay básico.

2 curtidas

é a primeira grande pá de terra na cova da TV por assinatura no Brasil

3 curtidas

Só me interessaria os canais de esportes, mesmo assim, pra assistir eventualmente.
O caminho é esse mesmo - streaming. Mas ainda não me convence a gastar dinheiro com isso.

Se tivesse uma opção de pagar apenas pelos canais ao vivo, por uma valor mais baixo, digamos R$ 9,90 ainda valeria a pena, ou, ainda, R$ 49,90 se fosse com Premiere (apenas jogos do clube que você torce), Combate e Telecine.

Os valores oferecidos são ridículos e só tende a levar a Globo ainda mais para o buraco.

Num futuro próximo o campeonato brasileiro irá para algum dos grandes players do streaming e a Globo vai ficar a ver navios.

1 curtida

…uma operadora não pode fornecer conteúdo próprio, enquanto uma emissora não pode disponibilizar suas produções diretamente ao cliente, sem uma operadora intermediária.

Nesse caso, o youtube seria a “operadora intermediária” da CNN Brasil (que disponibiliza o canal gratuitamente)?

2 curtidas

Tá faltando o canal de filmes megapix.

Com isso a pirataria vai só aumentar, se é que um dia diminuiu, ninguém vai pagar 2,3,4 mensalidades para ter os canais preferidos, HTV agradece :sweat_smile:

1 curtida

Alguém que usa poderia relatar sua experiência com a Globoplay?
Pois testei TeleCine e achei bem ruim a experiência, o app é tosco, não tem animação/transição, direto dá erro de Status API. E o pior a qualidade da transmissão, a resolução parece baixa. Desisti de assistir vários filmes pois comecei a ver e nada da qualidade melhorar. Internet banda larga 100 Mbps Live Tim.

1 curtida

Já existe o pacote Globoplay + Telecine Play (apenas VOD, sem os canais ao vivo) por R$49,90.

Particularmente acho muito salgado o preço do Globoplay pelo conteúdo que oferece. Se fosse R$29,90 pelo combo até valeria a pena.

2 curtidas

olha, a TV paga já tomou tanta pá de terra nos últimos anos (pirataria, streaming/Netflix/afins, infraestrutura obsoleta/limitada, FOX e outros canais comercializados por fora, pessoas assistindo cada vez menos TV, queda na qualidade dos canais pagos, excesso de propaganda / horários inteiros vendidos…) que a essa altura já estão colocando a lápide e enfeitando com flores

2 curtidas

Uso a versão gratuita do GLOBOPLAY. Minha conexão é de 20Mb. Não tenho nada a reclamar da qualidade da transmissão.

Sei não, continua a venda casada que existe na TV paga, quem quer assistir apenas SporTV, não deveria ser obrigado a pagar pelos outros canais ou pelo conteúdo VOD do Globoplay. Embora não tenha achado tão cara a assinatura anual, a Globo tinha que permitir a contratação avulsa de canais ao vivo, ou pelo menos acrescentar o Telecine Play no pacote. Podiam fazer com o DAZN, que é só esportes e custa acessíveis 19,90.

Agora verdade seja dita, a Globo é visionária e percebeu há tempos que TV paga é um navio que só afunda. Ela ao menos tem os canais Globosat para disponibilizar via streaming. Eu fico pensando se um dia a TV aberta cair no ostracismo também, como ficariam as emissoras com pouca ou nenhuma presença na TV paga, como SBT, Record, Band e RedeTV.

Fazendo uma analogia bem tosca, eu diria que a proibição de franquia na banda larga foi a martelada nos pregos do caixão da TV paga, alí foi o pontapé inicial. Aí vieram os diversos serviços de streaming, cada um jogando uma pá de terra.

E agora, com a decisão da Anatel de liberar a venda de canais online, basicamente fecharam a cova e colocaram a lápide, é só questão de tempo até a TV paga moribunda desaparecer.

Eu gostei da ideia. Meu sonho é uma TV a cabo que vc assina somente os canais q vc quer por um valor barato. Eu ainda sinto mt falta de “zapear” TV. Hoje em dia tem tantos serviços e opções que eu acabo vendo nada. Eu assinaria.

1 curtida

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que já começou…”

Globo sendo experta, e se adequando aos novos tempos, apesar de achar meio salgado, tá na media do que demais serviços cobram (Netflix, HBO Go, etc).

E cada vez mais, o modelo “Freemium” vai crescendo e se solidificando nos streaming.
Netflix vai ter parte do catalogo grátis, GloboPlay já tem parte assim, (alem de VIX, PlutoTV, Crunchyrool, Funimation)

Matou a defunta TV paga, não é segredo que os canais Globosat são os melhores na TV fechada, HBO e Telecine já eram acessíveis por streaming, agora com isso, só assina as operadoras quem não fizer a conta

2 curtidas

9,90 por esse mundo de canal com conteúdo original? Forçou!
Tá mais que barato, os pacotes com todos eles na TV fechada não saem por menos de 79,90

Todos os motivos que vocês citaram fizeram parte do velório, mas a Globosat não ser mais exclusiva da TV paga é uma perda enorme. Muitos assinantes só contratam para ter acesso a Multishow, Sportv e Viva. Quem vai se sair muito bem vai ser a própria Globo, que não terá que repassar os lucros para as operadoras.

Espero que essa mudança reflita na criação de conteúdo original!