Globoplay migra para Google Cloud e promete streaming mais fluido

Comentaram agora há pouco na CBN que a hospedagem atual é própria. A Globo montou um data center no Rio de Janeiro.

11 curtidas

Será que agora libera 1080p? :sweat_smile:

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Google Cloud ou AWS, qual é o melhor?

Que bom, pois o Ao vivo deles come muita banda e qualquer abrir de Instagram já dá uma carregada e sabemos que o Youtube é de longe o stream mas otimizado que existe, 1MB e tu pega um 720p fácil

Um nojo esse Globoplay. Trava e não é pouco. Seja em celular, tv ou computador. Pode ser ao vivo ou não. Tentei assistir The Mentalist e desisti. Tirei até fotos. Bem diferente do Amazon. Espero que melhorem mesmo.

2 curtidas

Eu em minha leiguice achava que o Globoplay era horrível de se assistir por culpa do player mesmo, que era pesado e consumia muitos recursos do aparelho, não importando o quão boa era sua conexão.

1 curtida

E quando será que vão abrir o olho pra lançar a versão para o Fire TV? O Telecine é da Globo tbm, e tem app oficial.

2 curtidas

Nossa, eu amo TBBT, só assisto na Warner! 4 episódios por dias

1 curtida

Eu acho q pelo FIRE TV ser da Amazon, concorrente do Globo Place com o Prime Video, eles devem dificultar, por isso não devem ter lançando

Não faz sentido. Netflix, Disney plus, Paramount plus, Apple TV plus, Starz play, e outros também são concorrentes, e tem versão para o Fire TV.

1 curtida

Acho que já deve ter, o AWS é bem estabelecido no Brasil

Muito obrigado!
Vixe, então o ganho deve ser grande…

1 curtida

Com certeza, e tem conteúdo em 4K aí no meio tbm. Esperam que façam algo com Dolby Vision/Atmos.

Tava mais do que na hora de migrar… É visível: o único stream que dá gargalo são os das câmeras principais do BBB. Todo o resto funciona bem. Parece que centralizam o processamento e distribuição em uma única ilha pra todo mundo. E pela informação do @GabrielKaizer muito me admira a globo ter gasto dinheiro em pleno 2020 pra montar data center de stream, o que ela não deve pagar de banda, não ta no gibi.

Essa falta do Globoplay no Fire TV é muito estranha. Já falaram até que poderia ser por conta da exclusividade com a Roku que tem botão dedicado e tudo no controle.

O Post do @tecnoblog abordou mais sobre o Globoplay, mas essa parceria é muito maior que somente a plataforma de Streaming da grupo.

Neste video, a Globo explica um pouco do que virá e acredite: O Grupo Globo deu um passo largo frente as outras emissoras do país, que dificilmente vão conseguir alcançar este feito para os próximos anos.

6 curtidas

A real é que as outras não parecem muito interessadas nessa corrida.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.