Globoplay já exibe filmes do Telecine, mas requer assinatura extra

https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/06/globoplay-ja-exibe-filmes-do-telecine-mas-requer-assinatura-extra/

O Globoplay tinha que dar um jeito da interface deles exibirem só o conteúdo que a pessoa tem acesso, como dá pra fazer no app NOW.
É muito chato tentar ver algo que fica lá em destaque e aparecer que aquele conteúdo só é válido para quem assina os canais ao vivo (recurso que não é integrado a nenhuma operadora de tv, obrigando as pessoas baixarem outro app, o Canais Globo). E agora ainda vai ter esse conteúdo do Telecine pra bagunçar ainda mais.

4 curtidas

Mataram o app, mas na prática ainda são dois serviços diferentes em um único app.

Aliás… Globoplay, canais ao vivo, agora o Telecine… O Globoplay tá virando um “super app” de streaming?

3 curtidas

Acho que a UI do Globoplay é muito ruim, frente a outros apps, como Disney, Discovery+, Netflix e até mesmo o Youtube.
Na C1 da LG, é nítido a qualidade mais baixa da interface gráfica, sem contar a qualidade que é 720p em VBR.
App do Globoplay em TV 4k, pra mim ainda é uma decepção.

2 curtidas

Considero a mudança como positiva, uma vez que o aplicativo próprio do Telecine era bem ruim – não que o do Globoplay seja bom, mas é menos pior . Além disso, o Globoplay está presente em mais plataformas e dispositivos, o que amplia as possibilidades de utilização.

Pois eu já vejo essa mudança pelo lado negativo; o app do Telecine eu conseguia usar no Xbox One, mas Globoplay não está disponível para nenhum dos consoles das gerações passadas e a atual. Além do mais, durante a minha experiência de uso com ambos os aplicativos sempre tive muito mais problemas com o Globoplay. Nem mesmo a adição dos canais ao vivo no serviço eu vejo como uma vantagem; assistir conetúdo ao vivo no Globoplay muitas vezes chega a ser mais torturante que IPTV pirata por conta dos travamentos constantes. Não curti nem um pouco essa mudança.

3 curtidas

A organização do Globoplay é horrível, tá no nível do Prime Video já. Sério que ninguém na Amazon e na Globo ainda percebeu que isso tá confundindo o consumidor (leigo) final??

2 curtidas

“até youtube”? Cara… assim parece que vc diz que o youtube perde para algum dos anteriores em UI kkk, de qualquer forma para mim em questão de qualidade do player e UI web ou app: xvideos>youtube>netflix>resto de serviços streaming tentado se adaptar>apps da globo

Apesar de tudo, tirando a UI, já que a globo não é a única cagando nos apps ou sites, comecei a achar interessante os preços, “Apenas Telecine R$ 37,90 por mês” finalmente um preço decente por conteúdo, já que o telecine não está na guerra de streaming podendo ter conteúdo de ambas plataformas, principalmente filmes que saíram pouco tempo dos cinemas.

1 curtida

Também acho que os apps Globoplay e Prime Vídeo precisariam mostrar apenas o que a pessoa possui. Isso confunde os clientes leigos.

2 curtidas

Lembrando que não havia app do Globoplay para FIRE STICK, ou já temos?
Enquanto isso, há um app do Telecine.

Não nativamente, só via Aptoide.

Meu pai q o diga.
Já assinou canais do Prime umas 3x sem querer (pq além de confuso, ele tbm não lê nada kkkkk)

É mto ruim navegar por coisas q vc não pode ver.

3 curtidas

Realmente. Globoplay ainda deixa muito a desejar. Na tv é um tanto lento. Até que tenho assistido e não está travando tanto. Mas, de vez em quando dá erro. Agora no celular é horrível. TV ao vivo no Globoplay é um horror!!!

2 curtidas

Dos serviços da Globo sim! Sempre achei que eles deveriam concentrar tudo num único app, e pelo visto esse deve ser o plano agora.

Outro ponto que vale destacar é que este é o streaming que mais tem combos no mercado, da pra assinar ele com Disney+, Apple TV+, Discovery+ fora todos os demais “extras” da emissora. De brinde tu ainda leva 1 ano de Deezer Premium grátis.

2 curtidas

Cara, foi a forma de expressar, mas em se tratando de perfomance de UX e UI do Globoplay, a plataforma deixa muito a desejar, frente ao que o Netflix, Disney e outros que citei no meu comentário. Digo isso somente para aplicações rodando em Smart TV.

A C1 da LG vem com o Globoplay. Atualizei o app e sinceramente (mesmo não sendo assinante) nao consigo gostar nem da transmissão ao vivo que o app tem a disposição.

A maioria das vezes, a qualidade é muito comparável ao do Direct GO. Acho que por falta de qualidade no live streaming e conteúdos que a globo gera em 720p, nao creio que vale a pena no momento pagar o preço que a plataforma cobra.

1 curtida

Uma gambiarra. Então precisamos de um suporte oficial!!