Globoplay faz transmissão 8K de novela da Globo em TVs da Samsung

1 curtida

Globoplay não aguenta um minuto de streaming em 1080p sem travar ou baixar a resolução pra 720p ou menos kkkkk imagina 8K

11 curtidas

Só mesmo via GloboPlay, pq via cabo ou sinal de TV digital mal pega full HD.

2 curtidas

Um dos piores apps mesmo… horrivel.

3 curtidas

Eu estava mexendo no Globoplay e encontrei uma novela em 4K, abri e não consegui diferenciar visualmente das produções em full HD. Aí me veio a constatação de que não temos como conferir a resolução na maioria do serviços de streamings. Que custa colocar a resolução no player igual YouTube faz?

11 curtidas

Tirando Netflix, acho que nenhum streaming funciona com excelência.
O Prime Video melhorou bastante nos últimos anos, mas ainda não funciona tão bem como a Netflix. E GloboPlay eu realmente não sei avaliar, só usei umas 2 vezes o modelo gratuito ao vivo.

1 curtida

Netflix é notável até demais quando tá em 4K, YouTube tbm.

2 curtidas

Eu faço o pecado de ver Globo pela DirecTV Go pois o GloboPlay não aguenta o streaming em Full HD… imagina isso, rs.

Netflix consegue exibir 4K sem maiores problemas porque eles tem parceria pra ter cache de conteúdo pelas principais teles do BR. E o downsizing de resolução não depende necessariamente do software (no caso, Globoplay) e sim de diversos outros fatores. Enfim, é uma prova de conceito interessante terem 8k já pro consumidor final. A Globo, até onde sei, já está em fase de testes de 12k e acima, mas aí já é algo totalmente fora do alcance por aqui. Aliás pra mim 4K já é um exagero, quem dirá acima disso.

3 curtidas

Acho que varia de dispositivo pra dispositivo, mas na Netflix é possível mostrar algumas estatística no canto superior esquerdo, como a resolução e a taxa de bits…

Já deve ser um fardo terrível assistir novela da Globo, imagina em 8K.

2 curtidas

Basicamente eles deram o equipamento para as teles e pediram pelo amor de deus pra colocarem eles na rede, além da presença em quase todos os PTT, ou seja, mesmo que a tele não tenha cache deles internamente tem sempre um perto dela.

Isso de alguma forma interfere nos resultados daquele teste de conexão deles? Às vezes a internet fica ruim, mas o Fast não reflete isso nos resultados.

muito, pois se o problema na conexão é na saída do provedor e o teste do fast.com é feita com um servidor dentro da rede do provedor ele vai entregar a velocidade máxima.

No caso do YT o que eu noto mais é como a compressão diminui, especialmente em texturas mais finas e cenas de “pan”

1 curtida

Abri Pantanal no Globoplay e rodou em HDR na minha QLED Q70A. Pela nitidez estava em 4K (resolução desse modelo). A soundbar acusou Dolby Atmos tbm. Impecável. Fiquei surpreso.

3 curtidas

Alguem realmente consegue distinguir uma tv 4k de uma 8k assistindo qualquer tipo de conteudo?

1 curtida

enquanto isso a imagem do Globoplay normal (no PC pelo menos) continua podríssima. Não chega nem a 720p. Coragem de quem paga.

Acredite, o sinal digital é infinitamente melhor que o por streaming no GloboPlay. Claro que depende da sua cidade, mas pelo menos quando pega o sinal digital é fullhd de verdade.

1 curtida

Fiz o teste com o Globoplay na Apple TV aqui com um par de HomePods. O som em Dolby é bastante notável e a qualidade da imagem se manteve constante em 4K, era bem nítido (acredito que aquela parceria com o Google ajudou muito).

O bom disso é que, mesmo que hoje muita gente ainda não tenha acesso a essas tecnologias, o conteúdo fica guardado numa qualidade ótima para a posteridade (algo extremamente importante na era do streaming).

4 curtidas